Pular para o conteúdo principal

Mostra sobre o diretor Ingmar Bergman no CCBB - RJ

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove, em maio, uma das mais completas retrospectivas já organizadas sobre a obra do cineasta sueco

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove, em maio, uma das mais completas retrospectivas já organizadas sobre a obra do cineasta sueco Ingmar Bergman. Ao todo, serão 51 filmes do diretor, contemplando todas as fases, incluindo filmes menos conhecidos do começo de sua carreira cinematográfica nos anos 40. Até Liv Ullman, ex-mulher do diretor, dará as caras por aqui.
É uma boa chance para ver (ou rever) os clássicos O Sétimo Selo (1957), Morangos Silvestres (1957), a famosa Trilogia do Silêncio (O Silêncio, Luz de Inverno e Através do Espelho), além de Gritos e Sussuros (1972) e Cenas de um Casamento (1973). Aos fãs mais dedicados também estará disponível um curso de oito aulas com o jornalista e crítico de cinema Sérgio Rizzo.
A mostra começa no Rio de Janeiro no próximo dia 8 e segue até 15 de junho. Em seguida é a vez de São Paulo, com exibição dos filmes entre os dias 13 de junho e 15 de julho. A mostra passa ainda por Brasília, de 19 de junho a 22 de julho. Tempo mais que suficiente para conhecer melhor o trabalho de Bergman, considerado pelo norte-americano Woody Allen o maior cineasta que o mundo já viu.
O que: Mostra Ingman Bergman
Quando: De 8 de maio a 10 de junho
Onde: Rua Primeiro de Março, 66 – Rio de Janeiro
Quanto: R$ 6

Fonte: Revista Alfa

Comentários

  1. Confesso que não conheço sequer rasamente as obras do Bergman, mas ao menos "O sétimo selo" já assisti e posso dizer que se trata de um filmes muito forte. O fato de ser preto e branco deixou-me até mais preso na história quando o assisti. Vou buscar mais os filmes do Bergman...nem são quantos são.

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o papel primordial do blogueiro: mostrar que há muito além dos filmes, livros e quadrinhos que estão fazendo sucesso. Mostras, clássicos, museus e qualquer outro evento ou produção que tenha qualidade merece destaque, não importa sua idade. Obrigado pelo comentário, brother.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a