{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Vingadores, o filme, já é uma realidade. E quando teremos a "Liga da Justiça"?




Os fãs da Marvel esperaram por anos pela produção que hoje é o filme de maior arrecadação da história. "Os Vingadores" realmente demorou, porém várias outras produções anunciaram o que estava por vir. Hulk, Thor, Capitão América e Homem de Ferro, animações também foram produzidas para preparar o espectador para um filme grandioso. Afinal, uma superequipe do porte dos Vingadores tinha tudo para dar certo, pricipalmente após o sucesso de outros filmes da Marvel, em especial ao heróis que hoje tem o maior carisma entre todos que gostam da equipe.
Paciência é um atributo que merece ser exaltado. Aos que pensavam que o sonho de produzir algo como o filme dos Vingadores, meus sinceros parabéns. Para quem duvidou, resta apenas ter a humildade em aceitar que errou (e feio) e prestigiar a obra.
Na verdade, penso que todo fã de quadrinhos - Marvel, DC ou outra editora qualquer- torce pelo suceso de produções como essa. Ver algo relacionado ao universo dos quadrinhos obter sucesso é, no mínimo, garantia de outras produções. 
Mas após esta explanação inicial, estou com um grande temor: o de que um filme reunindo a equipe mais famosa da DC, a Liga da Justiça, jamais saia da mente dos fãs e das gavetas dos produtores hollywoodianos. O que há de tão difícil a ponto de não termos sequer suspeitas de algo que aponte para um resquício de vontade em produzi-lo?
Os heróis da Marvel são carismáticos, indubitavelmente. Porém, não falta carisma em personagens do porte do Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, para citar alguns.  A DC tem uma arma de poder quase ilimitado e o mantém em uma gaveta. Mesmo com o desempenho razoável de Lanterna Verde é possível ainda acredito que LJA pode fazer tanto ou mais sucesso que Avengers. Basta vontade para por em prática o filme, usando, preferencialmente, uma estratégia similar de atração do público: filmes antecedendo o evento principal.
Batman é um sucesso estrondoso. Mesmo com o fim da triologia do diretor Christopher Nolan, muitos ainda curtem a obra e, certamente, ela terá um recomeço. A mitologia do Batman é extremamente rica e ainda restará muito a explorar.
Os demais filmes da DC não foram tão eficientes quanto o Batman de Nolan, mas isso não implica em afirmar que novos filmes com o Flash, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e outros, estejam fadados ao fracasso. Os grandes heróis da DC podem render ótimos filmes individuais e este sucesso pode se extender ao tão aguardado filme da Liga da Justiça. O que vimos no longa-metragem dos Vingadores pode se repetir em uma abordagem sobre a LJA, indubitavelmente.
 Aguardo a repercussão sobre o novo filme do Superman. Caso ele eja bem recebido, provavelmente será um passo a mais em direção ao longa da Liga. Contudo, mesmo após os filmes não tão bem sucedidos  ou de qualidade não condizente com o esperado pelos fãs de quadrinhos (Superman, o retorno e Lanterna Verde, por exemplo) fica a dúvida do motivo para uma demora tão grande em se produzir algo rentável, já que não há como negar que os filmes sobre super-heróis são lucrativos. Criticado ou não, Lanterna Verde recuperou o investimento inicial e ainda deu lucro, além da continuidade que chegará em breve.
Concluindo, não entendo como um mercado tão interessado no lucro (alguém duvida disso?) está deixando passar - ou atrasando - um investimento tão lucrativo. Não acredito que seja falta de inspiração ou roteiro, pois estamos sendo surpreendidos a cada mês por obras inovadoras, favorecidas por tecnologias cada vez mais potentes. O que está faltando é vontade para atender os pedidos dos fãs que, por décadas, aguardam algo condizente com o que leem.
Para confirmar o que disse acima, vejam este vídeo com uma versão muito interessante da Liga da Justiça. Simplesmente incrível...


←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Eles tem medo de lançar um filme assim sem mais nem menos, tem medo de perder dinheiro como perderam com o Lanterna Verde.

    Na minha opinião TUDO vai depender do filme do Superman, se for bem sucedido, as duas maiores estrelas da DC já vão estar bem representadas.

    Daí só vai faltar um filme do Flash, se for legalzinho vai ter um filme da Liga sem dúvida.
    Mas tem que ser o Flash engraçado, o ruivo Wally West, até pq a Marvel já provou que filme cheio de piadinhas dá certo.

    E sabe como apagar de vez o horrível filme do Lanterna? Só colocar no filme da Liga o lanterna Jon Stewart, o negro que tbm está no desenho. É um ótimo recurso pra mostrar diversidade racial e não fazer link com o filme ruim do LV.

    ResponderExcluir
  2. @cyberlivingdead11 de maio de 2012 11:31

    Tudo caminha para a concretização dessa produção, já tivemos o filme do Lanterna, Batman, teremos o reboot do superman, ainda falta alguns heróis, mas acho que essa "calma" na produção dos filmes é justamente por medo de perder grana. Acho que esse é um projeto maior que "Os Vingadores", acho o universo da Liga mais amplo que Vingadores.

    ResponderExcluir
  3. A Marvel foi esperta e já preparou todos os filmes de seus heróis para os Vingadores, já a DC não... Ouvi falar que eles talvez fariam de novo, uma nova história, um novo filme de cada herói com aquela chamada para a Liga da Justiça, mas n sei se é algo a se esperar, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "fracasso" de alguns filmes da DC, creio eu, levaram-na a meditar mais sobre como juntar um elenco de heróis amados e, infelizmente, em sua maioria mal abordados. Espero que o Lanterna Verde tenha um segundo filme mais aceitável e que a Mulher-Maravilha e o Flash também recebam o respeito que merecem ao serem transpostos para o cinema. Batman e o novo Superman prometem.
      Vamos aguardar...

      Excluir