Pular para o conteúdo principal

Dana White ainda está relutante quanto a mulheres no UFC

Gina Carano e Cris Cyborg
Frequentemente perguntado sobre mulheres lutando no UFC, Dana White nunca fugiu dos questionamentos. Novamente indagado sobre o tema, o presidente do Ultimate deu uma resposta semelhante à escolhida nos últimos meses, defendendo que as divisões femininas ainda não são desenvolvidas o suficiente para que possam ser colocadas nas competições. O mandatário do UFC ainda falou sobre o grande abismo que há entre o nível das lutadoras de ponta e as que vêm de divisões abaixo.
“A questão não é sobre ter mulheres lutando, mas sim de ter boas mulheres lutando”, disse White, explicando que a evolução destas competições menores pode levar as mulheres ao UFC, já que, segundo ele, a questão não é de gênero, mas sim de qualidade de lutadoras. Por outro lado, o dirigente fez um paralelo entre a possível nova modalidade feminina e outra recentemente incorporada às lutas masculinas do UFC - a peso-mosca.
O UFC ganhou 125 competidores para abrir esta nova categoria. Torneio eliminatórios de quatro homens foram realizados e há concursos para receber mais lutadores de alto nível. White acha que a organização tem se mostrado bastante eficiente e que as mulheres devem seguir esses passos, caso queiram categorias no UFC. Entre os moscas, Joseph Benavidez avançou para a final da categoria inaugural e enfrentará Demetrius Johnson na luta pelo primeiro cinturão do Ultimate.
O Strikeforce, parceiro do UFC na promoção de eventos de luta, já tem alguns campeonatos anuais para mulheres. Um exemplo de uma luta promovida pela companhia acontecerá em 18 de agosto, em San Diego, quando a atual campeã da categoria peso pena, Ronda Rousey, enfrenta a antiga detentora do cinturão Sarah Kaufman. "Eu amo Ronda Rousey lutando, cara. Ela é muito má e muito dura. Ronda é uma das mulheres de ponta, mas a grande maioria das que competem com ela não chegam nem perto deste nível”, analisou Dana White.
A brasileira Cris “Cyborg”, uma das melhores brasileiras no esporte, também vai enfrentar Ronda. Scott Coker, presidente do Strikeforce, garantiu que após a primeira defesa de cinturão da loira, essa luta dos sonhos do público vai acontecer.

Fonte: Esportes MSN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.