Pular para o conteúdo principal

Christian Bale, o Batman, visita sobreviventes do massacre no Colorado.

Fonte: G1
Nos Estados Unidos, o astro do filme Batman interrompeu a turnê de divulgação pela Europa para visitar os sobreviventes do massacre no Colorado. Christian Bale disse que as palavras não podem expressar o horror que sente.
A polícia divulgou mais detalhes sobre o que havia no apartamento de James Holmes. Foram encontradas 30 granadas que ele mesmo fabricou e 40 litros de gasolina espalhados em recipientes, tudo ligado por fios e pronto para explodir se alguém entrasse.
Os policiais precisaram de dias para, através das janelas, desativar a armadilha. Se explodisse, levaria aos ares o prédio onde ele morava e alguns prédios vizinhos.
Ao ser preso, Holmes deu seu endereço e revelou que tinha explosivos em casa. Aparentemente, parte de um plano para matar os policiais que entrassem no apartamento.
Entre as 71 vítimas do massacre no cinema, ainda há 20 hospitalizadas. Os corpos dos 12 mortos ainda não foram liberados para as famílias.
O ator que faz o papel de Batman, Christian Bale, visitou algumas das vítimas internadas no centro médico de Aurora. A Warner Brothers, que produziu o filme, fez uma doação de valor não revelado para o fundo de ajuda às vítimas, que já arrecadou US$ 2 milhões.
Como aconteceu em outros casos de massacres a tiros nos Estados Unidos, a venda de armas no Colorado cresceu muito, mais de 40%, desde sexta-feira. As pessoas acham que, se andarem armadas, poderão se proteger contra atiradores como James Holmes.
Policiais revelaram que o matador do Colorado está dando mostras um comportamento bizarro. Ele cospe constantemente nas pessoas que se aproximam dele, faz caretas e dá sinais de insanidade.
Ele poderia estar fingindo ser psicótico, para escapar do julgamento e da possível pena de morte. Afinal, quando fazia doutorado em neurociências, Holmes se especializou no estudo de doenças mentais, assunto que ele conhece profundamente.

Franz says: esta é uma atitude digna e muito solidária por parte de Christian Bale. Ao visitar os sobreviventes, Bale demonstrou preocupação e respeito por seus fãs e admiradores que, infelizmente, foram vítimas de uma mente covarde e traiçoeira que busca a piedade da opinião pública através de uma loucura simulada. 
Sei que alguns dirão que esta visita não diminuirá a dor e, parcialmente, concordo. Contudo, receber o apoio de alguém que admiramos é sempre algo positivo. Acrescente a isso  o fato de que Christian interrompeu uma turnê para prestar sua solidariedade às vítimas. Ele pode ouvir e ver pessoalmente tudo sobre o massacre, compartilhando uma parcela  daquela dor, mas também semeando esperança nos corações das pessoas que terão que reconstruir suas vidas à sombra do medo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr