Pular para o conteúdo principal

Resenha da HQ "Bando de Dois". Por Filipe Sena.


Por Filipe Sena
Quando li a sinopse de Bando de Dois, há quase dois anos, fiquei surpreso com a ideia de fazer uma HQ que contava uma história com cangaceiros usando elementos de filmes de faroeste. Porém a execução pode estragar qualquer boa ideia, e esse é o medo de todos que se deparam com uma sinopse tão interessante. Fiquei muito feliz ao descobrir que dessa vez uma ideia boa e um roteiro bem feito unidos a uma arte de cair o queixo formaram uma HQ genial.
Danilo Beyruth conta em pouco mais de noventa paginas a saga de Tinhoso e Cavêra di Boi, últimos sobreviventes de um bando de vinte cangaceiros que foi apanhado em uma emboscada da policia. Ao descobrir que as cabeças de seus companheiros estão sendo levadas para serem expostas na capital, eles iniciam uma jornada para acabar com os macacos que mataram seus companheiros. Mas no desenrolar da trama fica claro que as motivações dos dois personagens são bem diferentes.
As primeiras impressões que tive quando pus as minhas mãos na HQ foram as melhores possíveis. A capa é sensacional e a edição tem uma qualidade ótima. A arte é excelente e a falta de cores só ajuda no detalhamento dos personagens. O que acaba sendo uma das características marcantes dos desenhos de Danilo, personagens com um detalhamento elevado em cenários desenhados com traços muito mais simplistas, porém a falta de detalhamento dos cenários não pode ser considerada uma falha, ela combina com a paisagem árida do sertão. O contraste entre os níveis de detalhamento acaba proporcionando uma leitura sem distrações. A atenção do leitor é mantida onde é realmente importante, nos personagens e nos objetos e elementos do cenário que interagem com eles.
A historia é bem curta, mas não é apressada. O ritmo é muito bom e os elementos do western são facilmente perceptíveis. Apesar de não ser um grande conhecedor do gênero nos cinemas, como bom leitor das ultimas publicações de Jonah Hex no Brasil posso dizer que li o suficiente de boas histórias de faroeste em quadrinhos pra falar que Bando de Dois não fica devendo em nada. Está tudo lá: vingança, tiroteio, bandidos contra os agentes da lei e um pouco de elementos sobrenaturais.
A sensação que tive, e que provavelmente muitos também tiveram ao terminarem essa leitura: infelizmente Bando de Dois acaba muito rápido, mas dura o suficiente pra deixar qualquer fã de quadrinhos louco por mais, uma excelente aquisição pra o acervo de qualquer um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a