Pular para o conteúdo principal

Cinema londrino usa "ninjas" contra os espectadores barulhentos.

Foto: BBC
Fonte: G1
Um cinema de Londres inovou com uma solução bem-humorada para silenciar aquelas pessoas que costumam conversar ou até mesmo telefonar durante o filme. Assista ao vídeo.

As salas do Prince Charles Cinema, no centro da capital britânica, estão empregando 'Ninjas do Cinema' - funcionários fantasiados que surpreendem os barulhentos e pedem silêncio.
Eles andam silenciosamente entre as fileiras de poltronas e gentilmente pedem que os clientes mais barulhentos fiquem em silêncio.
'É interessante que o projeto de Ninjas do Cinema tenha começado justamente no Prince Charles, porque eles - mais do que ninguém - sempre incentivaram as plateias a se comportarem 'mal'', diz o crítico de cinema Jason Solomons.
'Mas eu acho que é uma forma muito inteligente de policiar este comportamento, porque mesmo aqui - onde as pessoas são incentivadas a se levantar, gritar, dançar e brincar junto com os filmes - existem limites.'
                                                                 Cantoria
O cinema Prince Charles é famoso em Londres por promover sessões de musicais, como do filme 'A Noviça Rebelde', em que os espectadores são convocados a cantar junto com os atores na tela a todo volume.
'A etiqueta precisa existir em função do filme. A etiqueta é ditada pelo filme. Se o filme diz 'ria', então 'ria'. Mas nenhum filme jamais diz 'por favor, telefone para sua mãe no celular'. Isso nunca aconteceu em nenhum filme', afirma o crítico.
O problema, segundo Paul Vickery, o diretor do cinema, é que às vezes alguns passam da conta e não deixam os outros assistirem ao filme em paz.
'O projeto Ninja surgiu porque nossos frequentadores mais assíduos disseram que queria impedir o uso de telefones celulares e conversas durante as sessões', diz Vickery.
O pedido por mais silêncio veio dos próprios clientes - que dizem estar gostando da solução criativa encontrada pelas salas.
'A resposta das pessoas tem sido ótima', diz Catherine Small, uma das 'ninjas do cinema' empregadas pelo Prince Charles.
'Mesmo chocadas ao receberem uma cutucada no ombro, as pessoas são muito boas. Elas nos obedecem e param de fazer o que estavam fazendo.'

Franz says: espero que isso chegue em breve ao Brasil. Há sessões em que os tumultuadores realmente provocam incômodo aos demais espectadores. A ideia de coibir esse tipo de atitude incoerente e infantil (principalmente quando o filme exige atenção) é indispensável para manter os direitos daqueles que estão no cinema para assistir o filme, não para brincar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a