Pular para o conteúdo principal

Como enviar livros pelos correios por um preço justo. Via Leitora Viciada.

Tatiana Jiménez Inda é a responsável pelo blog Leitora Viciada e também a divulgadora dessa "facilidade" indispensável para os blogueiros que se responsabilizam por enviar seus prêmios aos leitores de suas páginas, valendo-se de seus próprios recursos financeiros. Eis um extrato de sua matéria (o link para o post completo está logo abaixo) sobre o Registro Módico, gentilmente autorizado por ela a ser publicado parcialmente aqui

Hoje descobri que muitas pessoas enviam seus livros por carta registrada (com limite de até 500 gramas) ou PAC para acima desse peso.
O problema é que sai mais caro. Existe um serviço exclusivo para o envio de livro, que qualquer agência de Correios, até mesmo as franqueadas são obrigadas a aceitarem.
A maneira mais correta e barata de postar seus livros, com limite de 5 kg é dessa forma: "Impresso Normal Registro Módico" - é só escrever embaixo a esquerda no lado do destinatário.
Pode estar em embrulhado em papel, em envelope ou em caixa. Os Correios tem o direito de abrir para inspeção para verificar se realmente são livros, caso desconfiem, mas você não precisa levar o pacote aberto. É só escrever também no lado do destinatário:  “Fechamento autorizado. Pode ser aberto pela ECT”.

Conheci esse serviço em 2008, quando participei de uma comunidade do Orkut de trocas de livros, e cheguei a enviar e receber por este serviço livros pesando mais de 3 kg. No começo das trocas, quase todos os usuários tiveram problemas em conseguir usar o serviço. Algumas agências alegavam ser franquias e não terem o serviço disponível. Outras diziam que somente pessoas jurídicas poderiam utilizá-lo. E existem ainda as agências que desconhecem o procedimento. Não aceitem um "não" na hora da postagem! Lute pelo seu direito.

Os sebos e livrarias online já utilizam esse serviço, barateando o frete. Inclusive o Estante Virtual. Gostaria de divulgar a todas as pessoas, aos escritores que vendem seus próprios livros e às editoras que ainda o desconhecem. Utilize o Registro Módico!

Vou explicar para vocês como funciona:

O Impresso Normal é um serviço de abrangência nacional. Poderão ser aceitos como Impresso:

- Livros;

Quem pode usar:
Pessoas jurídicas, profissionais liberais e partidos políticos. Se for por Registro Módico, pessoas físicas podem utilizá-lo!

Há muito mais explicações e dicas no posto original, brilhantemente compilado pela Tatiana. Por favor, acessem e saibam tudo sobre esta ótima dica através do link a seguir: TATIANA INDA - COMO ENVIAR LIVROS PELOS CORREIOS. Além disso, ela também tem resenhas de livros, dicas literárias e muito mais para os amantes da arte da leitura. Prestigiem seu blog e o trabalho de alto nível que ela disponibiliza por amor aos livros.
Tatiana, obrigado pela permissão em publicar essa ótima dica. Espero que o Apogeu a ajude a divulgar seu trabalho.
Franz.
 

Comentários

  1. Oi, Franz!

    Gostaria de saber, se você aceita fazer parceria com m eu blog:

    Flor de Lis
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu blog, Rafaela e, logicamente, podemos fazer uma parceria. Para maiores informações, pode me enviar um e-mail e combinamos: hommanoff@gmail.com

      Excluir
  2. Ah, queria também saber quem fez esse design do seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse design já existe no blogspot, Rafaela. De qualquer forma, basta buscar em layout e colocar um que lhe agrade.

      Excluir
  3. Excelente informação.
    Solicito autorização para replicar a informação.
    Muito grata

    Rosi Pontes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a