Pular para o conteúdo principal

Lista de Compras: Pinga-Fogo com Chico Xavier.

Ninguém é obrigado a acreditar na religião de outra pessoa. Todos possuem suas crenças e é com base nelas que, geralmente, tomamos nossas decisões. O assunto a seguir pode parecer polêmico, porém é apenas uma abordagem diferente de um tema difícil: fé. Chico Xavier foi o maior médium e líder espiritual (kardecista) que o Brasil (e, na minha opinião, o mundo) teve. Uma prova do carisma e da presença como líder se deu em uma noite do ano de 1971 quando, a convite do programa de entrevistas Pinga-Fogo, Xavier mostrou os motivos que o transformaram em um ícone para tantos espíritas e membros de outras religiões. 
Abaixo, um extrato do site Neim, onde há uma breve explicação sobre a importância da participação de Chico no programa e a o aumento da influência dele como líder da doutrina. 

Por que chamamos de histórica a noite de 28 de julho de 1971? Porque nessa noite tivemos um fato inusitado — os Espíritos comunicando-se  com o povo numa sessão mediúnica realizada na televisão. E porque essa sessão produziu resultados que marcam novos rumos para o nosso povo. Milhões de criaturas, no Brasil inteiro, mudaram de posição diante da vida ouvindo o ”Pinga Fogo”. Essa mudança foi um passo à frente, assinalando um momento decisivo nas grandes e profundas transformações por que passa o Brasil em nossos dias.
Mas como provar que essa revolução realmente se deu? Basta vermos o número de jornais, revistas, estações de rádio e de TV que passaram a tratar dos problemas espirituais dali por diante. Basta dizer que Chico Xavier passou a ser colaborador permanente de um grande jornal diário, o ”Diário de São Paulo”, e de uma grande revista semanal,  ”O Cruzeiro”, que publicam todas as semanas as mensagens mediúnicas do famoso médium. Basta, por outro lado, notar o interesse pelas questões espirituais que passou a dominar as conversas de rua e de casa, os debates públicos, as próprias assembléias políticas, os cursos universitários, e ao mesmo tempo o aumento de publicações, particularmente de livros sobre esses assuntos.

Assisti todas as entrevistas e pretendo revê-las. Há humildade, sabedoria e muita espiritualidade em cada palavra de Chico Xavier. As lições passadas não são complexas e envolvem várias áreas do comportamento e do conhecimento humano. Ele marcou para sempre a religião espírita e não deixará jamais de ser um exemplo para os que admiram a caridade, a simplicidade e a fé em seu modo mais puro. 
Comprem o DVD (duplo) e assistam com tranquilidade. Assim como Chico conversava, calmamente, também vocês deverão ver e rever as entrevistas que marcaram o jornalismo brasileiro e a religião espírita. Há muito a aprender...

Temas abordados nos programas:

Mortes coletivas - Comunicação com parentes falecidos - O momento da morte - Operações plásticas - Cremação - Hippies - O Espiritismo e a Pena de Morte - Emmanuel foi o Padre Manuel da Nóbrega - Congelamento de corpos - Planejamento familiar - O Espiritismo e o Aborto - Transplante de órgãos - Materializações de espíritos - A censura dos espíritos - Psicografia - Vidência Espírita - Cirurgias espirituais - Psicografia católica - Moisés, o primeiro médium da história - Os espíritas são conformistas? - Contatos com outros mundos - A chegada do homem a Lua - Homossexualismo - Casamento e Divórcio - Crescimento da população da Terra - Reencarnações - O momento da reencarnação- Sexo livre - Legalização de jogos de azar - Armas de extermínio - Umbanda. 

O programa foi transcrito para um livro, organizado por Saulo Gomes. Também à venda...

CHICO XAVIER - PINGA-FOGO (1971) - VÍDEO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr