{lang: 'en-US'}

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Mato Grosso do Sul tem sua “Primeira Semana do Livro e da Biblioteca”




Fonte: Pantanal News
Campo Grande (MS) – O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) em parceria com Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas SEBP/MS e Instituto de Ensino Superior da Funlec – Iesf, realiza entre os  dias  22 a 26 de outubro a I Semana do Livro e da Biblioteca. A abertura será no Auditório da Unimed às 19 horas.

O evento é direcionado a profissionais, técnicos, acadêmicos, pesquisadores e pessoas que se interessem pela temática leitura, biblioteca e biblioteconomia.

Para Juciene Arruda, coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, a iniciativa  é de grande importância para todos os profissionais e acadêmicos da área de biblioteconomia uma vez que  marca a implantação da I Semana do Livro e da Biblioteca no Estado e no País. ”Vem ao encontro das atribuições da biblioteca pública que é a educação, cultura, lazer, conhecimento e disseminação da informação,” ressalta Arruda.

A I Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do Iesf é um projeto da disciplina de gestão de informação em atividades culturais, tem por objetivo trabalhar com os acadêmicos  do 6º semestre do Curso de Biblioteconomia a importância dessas ações em todos os tipos de Bibliotecas, incentivando sempre a importância da Leitura em todas as áreas do conhecimento.
      
”O papel da biblioteca não é só esperar o usuário, mas ir ao encontro dele, e disseminar os diversos meios de acesso ao conhecimento e das mais variadas formas. O seminário irá mostrar aos participantes a importância dessa interação dos profissionais com os usuários”, explica Eunice Franco, presidente da Associação Profissional de Bibliotecários de MS.

 Programação:

22 de outubro

19h Palestra Magna – Dr. Waldomiro Vergueiro - Professor Titular da USP
Tema: Administração de Unidades de Informação
Local: Auditório da Unimed

23 de outubro

19h Palestra - Prof. Msc Neusa Narico Arashiro, Gerente de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS
Tema: PELL – Plano Estadual do Livro e da Leitura
Local: IESF – Instituto de Ensino Superior da FUNLEC
Durante o evento haverá exposição de 23 obras de arte.

24 de outubro

19h Palestra –Prof. Doutor Marcelo Marinho
Tema: “Percursos e Percalços de um Leitor”: enigma de um Dia, de Joel Pizzini e Sérgio Medeiros
Local: IESF – Instituto de Ensino Superior da FUNLEC

25 de outubro

19h Lançamento do Livro: As aventuras de Catil: um Quati Aventureiro do Autor Itamar Soares de Arruda.
Exposições em Comemoração ao centenário de Luiz Gonzaga e Jorge Amado

26 de outubro

19h Encerramento com a palestra do Prof. Dr. Antônio Agenor de Lemos
Tema: Atuação Profissional
Local: Auditório da Unimed

Serviço: O auditório da Unimed fica localizado na rua Goiás, 695   (entrada para estacionamento pela rua da Paz). Já o Iesf está localizado na rua Coronel Cacildo Arantes, 322, no Bairro Cachoeira II. Mais informações na coordenação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas – SEBP/MS pelo telefone 3316-9176.

Franz says: mais e mais iniciativas desse porte devem acontecer em todos os Estados do país. Caso saibam de mais eventos, por favor, divulguem. Também peço a colaboração dos leitores que estejam presentes ao evento e queiram enviar material relacionado. 
 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário