Pular para o conteúdo principal

Thalita Rebouças é presença confirmada na X Bienal Internacional do Livro do Ceará

Com onze anos de carreira e mais de 800 mil livros vendidos, Thalita Rebouças lança seu 12o título e se mantém no posto de escritora preferida dos adolescentes
Se no início da carreira, onze anos atrás, Thalita Rebouças distribuía pirulitos em livrarias para divulgar seu trabalho e anunciava seus livros em altos brados nas feiras literárias, hoje está chegando à marca de um milhão de livros vendidos e segue firme no posto de escritora preferida dos adolescentes. A jornalista de 36 anos, referência para o público jovem, com livros adotados em várias escolas do país, está lançando seu 12o título, “Era Uma Vez Minha Primeira Vez” (Rocco Jovens Leitores).

Na linguagem típica das adolescentes, e com o humor sempre presente em suas obras, a experiente autora no universo teen conta em seu novo livro como seis amigas inseparáveis Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana , todas entre 15 e 19 anos, enfrentam o antes, o durante e o depois de um dos momentos mais importantes na vida das mulheres. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar.
Em 2010, a escritora lançou seu sexto livro em Portugal, o “Tudo por uma Pop Star!”, pela Editorial Presença. Em menos de um ano, o primeiro título lançado em solo lusitano, o “Que Cena, Mãe”, (nome que “Fala Sério, Mãe!” ganhou na terrinha), chegou à segunda edição. “Que Cena, Professor!” e “Que Cena, Amor!” seguiram o mesmo caminho. Além dos livros, Thalita Rebouças ganhou espaço na TV, teve os direitos de seu livro “Uma Fada Veio me Visitar” comprados pela Globo Filmes e negocia a ida de mais dois títulos para as telonas: Tudo por um Namorado e Ela Disse, Ele Disse.
Fenômeno literário – Na última Bienal do Rio (onde bateu o ponto durante 11 dias, por cerca de cinco horas), ela foi a escritora mais vendida do estande da Rocco, desbancando fenômenos como Harry Potter. O sucesso de vendas e as multidões que arrasta para suas tardes de autógrafos dão a medida da admiração de Thalita entre os jovens leitores. “As tardes de autógrafos me permitem olhar meus leitores nos olhos, conversar com eles, abraçá-los. É melhor do que a melhor festa, por isso faço várias por ano”, diz Thalita, que irá lançar “Era Uma Vez Minha Primeira Vez” no Rio de Janeiro, em São Paulo, Cuiabá, Salvador, Alagoas, Recife e outras cidades do país.
Sobre a autora – Thalita começou a escrever aos dez anos, mas só foi descoberta 15 anos depois, ao escrever Traição entre Amigas. Em 2003 migrou de uma editora pequena para a Rocco, lançou “Tudo por um Pop Star” e tudo começou a acontecer. Logo depois, em 2004, veio Fala Sério, Mãe!, que a levou para a lista dos mais vendidos e fez deslanchar de vez sua carreira.
Através de seu site, www.thalita.com, e do Twitter onde conta com mais de 139 mil seguidores a autora, que anos atrás criou a campanha Ler é Bacana, mantém contato diário com adolescentes de todo o país, permanecendo, assim, sintonizada com o que pensam e sonham os jovens brasileiros.

Título: Era uma vez minha primeira vez 
Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 172
Preço: R$ 27,50

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a