Pular para o conteúdo principal

Thalita Rebouças é presença confirmada na X Bienal Internacional do Livro do Ceará

Com onze anos de carreira e mais de 800 mil livros vendidos, Thalita Rebouças lança seu 12o título e se mantém no posto de escritora preferida dos adolescentes
Se no início da carreira, onze anos atrás, Thalita Rebouças distribuía pirulitos em livrarias para divulgar seu trabalho e anunciava seus livros em altos brados nas feiras literárias, hoje está chegando à marca de um milhão de livros vendidos e segue firme no posto de escritora preferida dos adolescentes. A jornalista de 36 anos, referência para o público jovem, com livros adotados em várias escolas do país, está lançando seu 12o título, “Era Uma Vez Minha Primeira Vez” (Rocco Jovens Leitores).

Na linguagem típica das adolescentes, e com o humor sempre presente em suas obras, a experiente autora no universo teen conta em seu novo livro como seis amigas inseparáveis Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana , todas entre 15 e 19 anos, enfrentam o antes, o durante e o depois de um dos momentos mais importantes na vida das mulheres. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar.
Em 2010, a escritora lançou seu sexto livro em Portugal, o “Tudo por uma Pop Star!”, pela Editorial Presença. Em menos de um ano, o primeiro título lançado em solo lusitano, o “Que Cena, Mãe”, (nome que “Fala Sério, Mãe!” ganhou na terrinha), chegou à segunda edição. “Que Cena, Professor!” e “Que Cena, Amor!” seguiram o mesmo caminho. Além dos livros, Thalita Rebouças ganhou espaço na TV, teve os direitos de seu livro “Uma Fada Veio me Visitar” comprados pela Globo Filmes e negocia a ida de mais dois títulos para as telonas: Tudo por um Namorado e Ela Disse, Ele Disse.
Fenômeno literário – Na última Bienal do Rio (onde bateu o ponto durante 11 dias, por cerca de cinco horas), ela foi a escritora mais vendida do estande da Rocco, desbancando fenômenos como Harry Potter. O sucesso de vendas e as multidões que arrasta para suas tardes de autógrafos dão a medida da admiração de Thalita entre os jovens leitores. “As tardes de autógrafos me permitem olhar meus leitores nos olhos, conversar com eles, abraçá-los. É melhor do que a melhor festa, por isso faço várias por ano”, diz Thalita, que irá lançar “Era Uma Vez Minha Primeira Vez” no Rio de Janeiro, em São Paulo, Cuiabá, Salvador, Alagoas, Recife e outras cidades do país.
Sobre a autora – Thalita começou a escrever aos dez anos, mas só foi descoberta 15 anos depois, ao escrever Traição entre Amigas. Em 2003 migrou de uma editora pequena para a Rocco, lançou “Tudo por um Pop Star” e tudo começou a acontecer. Logo depois, em 2004, veio Fala Sério, Mãe!, que a levou para a lista dos mais vendidos e fez deslanchar de vez sua carreira.
Através de seu site, www.thalita.com, e do Twitter onde conta com mais de 139 mil seguidores a autora, que anos atrás criou a campanha Ler é Bacana, mantém contato diário com adolescentes de todo o país, permanecendo, assim, sintonizada com o que pensam e sonham os jovens brasileiros.

Título: Era uma vez minha primeira vez 
Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 172
Preço: R$ 27,50

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr