Pular para o conteúdo principal

Divulgação: 11º Festival Internacional de Bonecos em Brasília.

O espetáculo Os Olhos do Surubim Rei, do Grupo Teatro Kabana (Minas Gerais), que manipula bonecos na água, abre o festival.
Mais de 100 mil estudantes da rede pública do Distrito Federal assistirão ao 11º Festival Internacional de Bonecos de Brasília, que começou na última segunda-feira (12) e vai até o dia 28 de novembro. A programação inclui 196 apresentações de linguagens e manifestações da cultura popular do Brasil e do mundo. Os estudantes terão um ônibus especial para levá-los ao evento nos períodos da manhã e da tarde, segundo a organização do festival.


Serão oferecidas oficinas de confecção e animação de bonecos. O público também assistirá a teatro de sombras e poderá participar de atividades com pernas de pau, de confecção de brinquedos populares e literárias. Todas as apresentações e oficinas são gratuitas e de censura indicativa livre. 

As atividades começam no Teatro Nacional Claudio Santoro e, a partir de sábado (17), ocorrem em oito regiões administrativas do Distrito Federal: Guará, Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Planaltina, Sobradinho, Santa Maria e Varjão.

Além de grupos do Ceará, Distrito Federal, de Goiás, Minas Gerais, do Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, de São Paulo e Santa Catarina, o evento conta com a participação de artistas premiados da Argentina, do Chile, da Costa Rica, Espanha, Itália, do México e de Portugal.

O espetáculo Os Olhos do Surubim Rei, do Grupo Teatro Kabana (Minas Gerais), que manipula bonecos na água, abre o festival hoje, às 21h, na Sala Martins Penna. No foyer da sala, ocorre a abertura da exposição Feira de Patrimônio Imaterial, com trabalhos do Maranhão, do Piauí, de Goiás, Minas Gerais, do Pará e do Distrito Federal.

Nesse espaço, haverá comidas típicas e uma exposição de bonecos de várias partes do mundo. “Vamos utilizar a área toda do Teatro Nacional para aproveitar os grandes espaços da arquitetura de Oscar Niemeyer”, disse o coordenador e idealizador do evento, Ricardo Moreira. (Agência Brasil) 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.