Pular para o conteúdo principal

Ronda Rousey é a primeira lutadora do UFC.

Horas depois de o Strikeforce anunciar um card recheado de campeões, mas sem sua maior estrela, foi revelado o motivo da ausência dela. Ronda Rousey, atual campeã peso-galo feminino da organização, está se juntando ao UFC. A notícia foi publicada na noite desta quinta-feira pelo site americano “TMZ”, que também garante que o evento de 12 de janeiro, anunciado nesta quinta, será o último do Strikeforce.
A passagem de Rousey para o Ultimate já era especulada há meses, conforme o presidente da franquia, Dana White, se tornava mais e mais empolgado com a campeã peso-galo, que tirou o cinturão de Miesha Tate em março e defendeu o cinturão pela primeira vez em agosto, contra Sarah Kaufman. Segundo o “TMZ”, a lutadora californiana vai estrear na nova organização em 2013, já como a primeira campeã da categoria no UFC – de forma semelhante ao que aconteceu quando o UFC absorveu as divisões pena e galo masculinas do WEC. Campeões do extinto evento, José Aldo e Dominick Cruz se tornaram automaticamente campeões do Ultimate em suas respectivas categorias.
A primeira defesa de cinturão de Rousey como atleta do UFC tem três potenciais desafiantes: a americana Sara McMann, atualmente no Invicta FC; a brasileira Cris Cyborg, com quem Rousey vem trocando farpas desde que Cyborg foi suspensa ao ser flagrada em um exame antidoping no início do ano; e Miesha Tate, que derrotou Julie Kedzie em sua primeira luta após perder o título para a loura.
Não é a primeira vez que Rousey quebra barreiras. Nas Olimpíadas de Pequim 2008, ela se tornou a primeira mulher americana a conquistar uma medalha olímpico no judô, um bronze. A lutadora de 25 anos está invicta em seis lutas profissionais no MMA, todas vencidas com chaves de braço.
Além disso, o TMZ garantiu que o evento anunciado pelo Strikeforce para 12 de janeiro em Oklahoma City será o último da franquia, que teve outros dois shows cancelados no segundo semestre deste ano. O contrato da organização com o canal Showtime se encerra neste ano.

 






Comentários

  1. Acredito que as mulheres deveriam parar de imitar os homens em tudo! Não é questão de ser capaz e sim de usar a inteligência e o bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só questão de imitação. Algumas mulheres não são tão calmas quanto outras. A luta e outros esportes de contato são, inicialmente, uma forma de extravasar a tensão. Ronda é uma mulher extremamente feminina e inteligente. O fato de ascender ao UFC prova isso.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a