Pular para o conteúdo principal

Rosa branca. Texto por Franz Lima

Por Franz Lima
 
Quanto vale cada um dos seus sentidos? Consegue imaginar-se sem um deles, um único que seja? Creio que todos os que receberam o dom da perfeição - não importa o quanto se achem imperfeitos - devem questionar sobre isso. Cada vez mais descartamos, desprezamos os pequenos presentes dados desde o primeiro momento de vida. Mas é chegada a hora de mostrar a magnitude deles através de uma simples rosa branca.
Testemos o mais básico dos sentidos: o olfato. De posse da rosa, diga-me se o homem conseguiu sintetizar a essência do perfume que ela tem. Não há nada mais agradável na natureza que o perfume das rosas, pois essa é a arma que ela possui contra os que tentam destruí-la.
Mas não pare por aí. Olhe-a e surpreenda-se com a beleza resultante da junção das pétalas, do arranjo que elas possuem. Não há rosas iguais e, certamente, não há rosa de beleza superior à branca, simples e encantadora.
Ouça o som que elas emitem quando passeamos com os dedos pelas pétalas, espinhos e cabo. Mesmo onde poderia resultar em aspereza, apenas o suave som de algo aveludado é captado. Ao mesmo tempo, seus dedos serão massageados por cada ondulação. É a retribuição carinhosa que ela lhe dá em reconhecimento ao seu toque leve.
Questione-me sobre o paladar. Como é possível que uma rosa seja agradável a esse sentido? Eu respondo: entregue-a a alguém que ama e beije-a antes disso. Seu beijo, o sabor de seus lábios, será transmitido para quem ama, quando a pessoa a quem a rosa branca estiver destinada retribuir o beijo. Só então os lábios se tocarão, tendo a suave textura da flor como intercessora. 
Enfim, por meio de uma simples rosa, você redescobriu cada uma das dádivas que sempre lhe pertenceram e, infelizmente, pouco reconheceu. Porém, a maior delas ainda está incompleta. O maior presente que você recebeu esteve à beira do despertar desde o primeiro instante em que iniciou a descoberta da bela e frágil rosa branca. Conforme seus sentidos foram reacendidos através da simplicidade que a natureza moldou, também se reacendeu uma chama que jamais deveria ter sido adormecida... a chama do amor, o mais nobre de todos os sentidos que possuímos.
Ame e não permita que os grandes dons sejam suplantados pelas distrações que a vida egoísta e materialista nos impõe. Ame e ajude outros a também descobrir a rosa de suas vidas.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a