{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Spinoff de "Fábulas" com a Branca de Neve figura entre os mais vendidos, segundo o New York Times.





O escritor Bill Willingham e "Fábulas", a série que ele criou, não são estranhos às listas de best-sellers. Agora, o primeiro volume de spinoff (uma derivação das páginas de Fábulas), "a mais bela", apontou em 5º lugar na lista de mais vendidos dessa semana no New York Times. Com ilustrações primorosas de Phil Jimenez, a história segue a Bela Adormecida depois que ela é acordada por Ali Baba, o príncipe dos ladrões, que não tem a mais pura das intenções para a heroína.

Volumes futuros serão palco para girar equipes criativas, escolhidas a dedo por Bill Willingham, que querem mexer com o universo de  "Fábulas". Lauren Beukes e Inaki Miranda estão atualmente no meio de sua execução, que se concentra em Rapunzel.

"Fábulas" e "Fairest" são as séries mais vendidas em curso atualmente, sendo publicadas pelo selo Vertigo da DC Comics, mas no geral a marca tem caído em tempos difíceis em termos de vendas periódicas. 
Foi anunciado recentemente que Karen Berger, editora executiva da Vertigo, deixaria o cargo em março de 2013, após uma carreira de 33 anos na DC. Berger foi a mão firme que guiou alguns dos quadrinhos e best-sellers mais aclamados pela crítica  durante seu mandato como editora, incluindo "Sandman", "Os Invisíveis", "Preacher" e "Y: O Último Homem".  Seu ausência no setor fará muita falta.
 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. É um pouco vergonhoso admitir, mas eu não li "Fábulas" ainda, apesar de ler tantas resenhas positivas pela internet. Como é a cara da Vertigo, explorar esse lado mais sombrio e adulto de clássicos fantásticos atrai inúmeros leitores, acho que alguns fãs devem estar temerosos com a saída da Karen Berger, mas o que resta é torcer pelo melhor.

    ResponderExcluir