Pular para o conteúdo principal

George, o curioso: animação para crianças e adultos (não necessariamente nessa ordem).



Para os que não estão habituados, George é um desenho animado com base em livros ilustrados criados por Margret e H.A. Rey. Nesses livros somos apresentados às peripécias e encrencas vividas pelo macaquinho George e seu amigo, o Homem do Chapéu Amarelo.
Exibido constantemente no canal Discovery, a série é um sucesso entre crianças e adultos, principalmente por passar boas lições e ter personagens muito divertidos.
Já conhecia os livros e a série televisiva, mas fui surpreendido com a boa "novidade" de 2 DVD com histórias sobre a dupla.
O primeiro DVD tem o título simples e previsível de "George, o curioso". Eu não esperava muito de um longa sobre as aventuras de um macaco e seu dono, mesmo sabendo que o livro e a série são legais. Porém, o que poderia ser interessante a ponto de durar mais de uma hora quando quase tudo já foi feito nas outras mídias? Tive o receio de ver remakes de episódios da TV. Eu me enganei e gostei disso...

Margret e H.A. Rey
Nessa primeira aventura, claramente baseada nos livros, George e a amizade com o Homem do Chapéu Amarelo, que descobrimos se chamar Ted, é mostrada de forma divertida e com desenhos muito superiores aos da televisão, talvez por se aproximar mais da comédia.
A trama envolve a ida de Ted para uma floresta em busca de um ídolo gigante chamado Zagawa. Esse ídolo, curiosamente em forma de um macaco, é a peça que pode salvar o museu onde ele trabalha, que passa por uma crise de credibilidade (não está adaptado ao novo público)  e também por falta de dinheiro. Caso Ted encontre-o, o museu será salvo.
O que se passa a partir daí envolve uma engraçada busca pela estátua, seu encontro e o surgimento da amizade entre o Homem do Chapéu Amarelo (mostram a origem dessa roupa exótica). A partir daí, o que temos é uma confusão sem fim, grandes lições para nossas crianças e mudanças muito positivas nas vidas de George e Ted. Emoção para crianças, jovens e adultos.


A trilha sonora, a cargo de Jack Johnson traz muita energia positiva e é fundamental ao filme. Por último, o enredo busca provar que não devemos julgar de súbito, pois quem tememos ou desprezamos pode se tornar peça fundamental na nossa vida.


O segundo DVD - George, o curioso: siga aquele macaco - por sua vez, já está mais próximo da série. Ele volta a ter as aventuras de Ted e George, porém com um tom muito mais próximo do usual. As imagens, inclusive, são muito parecidas com a animação que costumamos ver na série de TV. Claro, mesmo com esses pequenos detalhes, a aventura é agradável e sempre com uma ótima mensagem para nossas crianças.
As vozes originais de Will Ferrell e Drew Barrymore são até legais, mas é fato que a dublagem já marcou os personagens.
Nessa segunda aventura, George convence Ted a levá-lo para um show de mágicas onde a principal estrela é Kayla, uma elefantinha, que, após mais uma confusão provocada pelo macaquinho, acaba fugindo com ele para buscar uma forma de voltar à terra natal. 
Preocupado com o sumiço de seu elefante de estimação, o mágico contrata os serviços de um detetive particular totalmente neurótico. Na verdade um detetive que fez seu curso pela internet (uma leve crítica aos milhões de cursos que brotam pela web).
A partir daí o que vemos é uma total desordem onde o encontro de Ted com George e Kayla ganha ares de filme de ação, tais as enrascadas em que se metem. A obstinação do detetive é algo que incomoda, levando os espectadores a torcerem cada vez mais por Kayla e seus novos amigos.
Com boas doses de humor, emoção e aventura, ambos os DVD são altamente recomendados para nossas crianças, principalmente por recuperarem as histórias mais infantis, dosadas de forma correta a não incentivar a violência e, logicamente, trazendo um aprendizado embutido no entretenimento. 
Preciso dizer que a dupla George e Ted ficam felizes ao final das animações?

Franz Lima.

Comentários

  1. Assisti muitos episódios com meus filhos. Muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Faz anos que tento encontrar a série (TV) em DVD sem sucesso.
    Você sabe pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei responder. Mas há sites onde é possível baixá-los por meio do torrent.
      Cabe relembrar que séries consagradas como Os Flintstones só tiveram seus episódios lançados recentemente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a