{lang: 'en-US'}

terça-feira, 16 de abril de 2013

Projeto carioca incentiva a disciplina através do Karatê.






Fonte: Mushin-do

Este projeto social precisa ser divulgado por incentivar a prática de esportes, nesse caso, o Karatê, e por melhorar a vida de crianças que, sem tal apoio e incentivo, estariam expostas às intempéries que nossa sociedade oferece aos menos favorecidos.
Promovido por Fábio Augusto do N. Ribeiro (5º Dan no Karatê), o Mushin-do é uma obra social que se vale da fascinação das Artes Marciais para tirar crianças e jovens dos circulos de más influências e vícios que sempre cercam nossa juventude. 
Atualmente temos na figura de Lyoto Machida um grande exemplo do poder transformador dessa Arte.
E quais seriam as vantagens e motivações do Karatê?
O Karate é uma Arte Marcial eficiente e fácil de aprender. Pode ser praticado por qualquer indivíduo, de qualquer idade e de ambos os sexos. Ele é procurado por pessoas de todas as profissões e classes sociais como esporte, método de autocontrole, terapia para manutenção da saúde e filosofia de vida. Segundo a Confederação Brasileira de Karate (CBK), de todos os esportes no país, o Karate é a quarta modalidade com maior número de praticantes. E, atualmente é a Arte Marcial mais praticada e conhecida em todo o planeta. 
Fábio e seu primeiro aluno graduado como Faixa Preta
Algo que me chamou a atenção é o fato de que toda essa dedicação ao esporte e às crianças tem que ser exercida durante os poucos momentos livres do atleta, principalmente por ser o Professor Fábio um militar, função que já toma boa parte de seu tempo livre. Mas o amor pela Arte Marcial e a garra em ajudar e direcionar essas crianças e jovens são as forças motrizes que motivam-no a continuar lutando por esse sonho.
Aluna do Sensei exibindo sua nova faixa, após exame.
Mostrando a real disciplina necessária para se tornar um exemplo para a juventude, Fábio ministra aulas e treinos nas segundas, terças e sextas, sempre das 19h30 às 22h. 

Passando por uma adaptação esportiva moderna, as competições de Karate ajudam a moldar o caráter das pessoas. O Karate ensina o indivíduo a enfrentar situações não esperadas, ou seja, a reagir adequadamente diante do desconhecido. Segundo Sasaki (1989), “Nos aspectos negativos da competição, aprende-se a conviver com eles e superá-los”.
 
Eu apóio esse projeto e conto com todos vocês para divulgar tão bela iniciativa. Acessem o link no início do post e saibam muito mais sobre o projeto Mushin-do.

Oss. 
 
 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: