Pular para o conteúdo principal

Projeto carioca incentiva a disciplina através do Karatê.



Fonte: Mushin-do

Este projeto social precisa ser divulgado por incentivar a prática de esportes, nesse caso, o Karatê, e por melhorar a vida de crianças que, sem tal apoio e incentivo, estariam expostas às intempéries que nossa sociedade oferece aos menos favorecidos.
Promovido por Fábio Augusto do N. Ribeiro (5º Dan no Karatê), o Mushin-do é uma obra social que se vale da fascinação das Artes Marciais para tirar crianças e jovens dos circulos de más influências e vícios que sempre cercam nossa juventude. 
Atualmente temos na figura de Lyoto Machida um grande exemplo do poder transformador dessa Arte.
E quais seriam as vantagens e motivações do Karatê?
O Karate é uma Arte Marcial eficiente e fácil de aprender. Pode ser praticado por qualquer indivíduo, de qualquer idade e de ambos os sexos. Ele é procurado por pessoas de todas as profissões e classes sociais como esporte, método de autocontrole, terapia para manutenção da saúde e filosofia de vida. Segundo a Confederação Brasileira de Karate (CBK), de todos os esportes no país, o Karate é a quarta modalidade com maior número de praticantes. E, atualmente é a Arte Marcial mais praticada e conhecida em todo o planeta. 
Fábio e seu primeiro aluno graduado como Faixa Preta
Algo que me chamou a atenção é o fato de que toda essa dedicação ao esporte e às crianças tem que ser exercida durante os poucos momentos livres do atleta, principalmente por ser o Professor Fábio um militar, função que já toma boa parte de seu tempo livre. Mas o amor pela Arte Marcial e a garra em ajudar e direcionar essas crianças e jovens são as forças motrizes que motivam-no a continuar lutando por esse sonho.
Aluna do Sensei exibindo sua nova faixa, após exame.
Mostrando a real disciplina necessária para se tornar um exemplo para a juventude, Fábio ministra aulas e treinos nas segundas, terças e sextas, sempre das 19h30 às 22h. 

Passando por uma adaptação esportiva moderna, as competições de Karate ajudam a moldar o caráter das pessoas. O Karate ensina o indivíduo a enfrentar situações não esperadas, ou seja, a reagir adequadamente diante do desconhecido. Segundo Sasaki (1989), “Nos aspectos negativos da competição, aprende-se a conviver com eles e superá-los”.
 
Eu apóio esse projeto e conto com todos vocês para divulgar tão bela iniciativa. Acessem o link no início do post e saibam muito mais sobre o projeto Mushin-do.

Oss. 
 
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a