{lang: 'en-US'}

domingo, 22 de setembro de 2013

Homem-Aranha: de volta ao lar. Resenha da Graphic Novel lançada pela Salvat.





Por: Franz Lima


Essa é uma história do Aranha que me surpreendeu positivamente. Não leio há algum tempo algo tão legal do herói, talvez motivado pelas péssimas fases de alguns escritores que não souberam trabalhar com o carismático herói.

Em 'De volta ao lar' - título, aliás, corretíssimo - somos colocados frente a um Peter Parker mais maduro e preocupado com os problemas que ele pode solucionar, não seu alterego. Peter passou por fases bem complicadas, incluindo a separação de Mary Jane. Mas a vida segue...
Paralelamente a isso, uma entidade de extremo poder está a caminho de Nova Iorque. Dotada de um instinto assassino sem precedentes (lembrei da frieza de Doomsday, o carrasco do Superman), o maligno Morlun tem um único propósito: matar o Homem-Aranha. E nada pode impedi-lo.
Nesse intervalo surge um anjo na vida de Peter, o rico e poderoso Ezekiel. Ligados por um destino muito similar, ambos precisam unir forças contra o mal que se aproxima de forma irrefreável.
As cenas de ação são magníficas e extremamente bem ilustradas por John Romita Jr. Destaque para a passagem onde ocorre a tentativa de massacre em uma escola, parte que comprova o quanto o personagem pode render positivamente desde que bem escrito (e J. Michael Stractzinsky o fez magnificamente). Ler essa edição me alertou ainda mais sobre o quanto o filme 'O Espetacular Homem-Aranha' foi fraco.
Enfim, para evitar spoilers, resta recomendar que leiam a edição que foi lançada pela Panini/Salvat por três motivos: a história em si, o acabamento e o preço excelente (só 10 pratas). Sim, já ia esquecendo de citar que o material extra da edição também é de altíssimo nível com sketches, biografia dos autores e muito mais.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. o do aranha foi bom...mas o segundo da coleção o dos x-men foi muito fraco...

    ResponderExcluir
  2. Me diz onde comprou! estou a procura e não achei em nem um site! = (

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltou a ser vendido em bancas. Preço: 10,00.

      Excluir