Pular para o conteúdo principal

Homem-Aranha: de volta ao lar. Resenha da Graphic Novel lançada pela Salvat.


Por: Franz Lima


Essa é uma história do Aranha que me surpreendeu positivamente. Não leio há algum tempo algo tão legal do herói, talvez motivado pelas péssimas fases de alguns escritores que não souberam trabalhar com o carismático herói.

Em 'De volta ao lar' - título, aliás, corretíssimo - somos colocados frente a um Peter Parker mais maduro e preocupado com os problemas que ele pode solucionar, não seu alterego. Peter passou por fases bem complicadas, incluindo a separação de Mary Jane. Mas a vida segue...
Paralelamente a isso, uma entidade de extremo poder está a caminho de Nova Iorque. Dotada de um instinto assassino sem precedentes (lembrei da frieza de Doomsday, o carrasco do Superman), o maligno Morlun tem um único propósito: matar o Homem-Aranha. E nada pode impedi-lo.
Nesse intervalo surge um anjo na vida de Peter, o rico e poderoso Ezekiel. Ligados por um destino muito similar, ambos precisam unir forças contra o mal que se aproxima de forma irrefreável.
As cenas de ação são magníficas e extremamente bem ilustradas por John Romita Jr. Destaque para a passagem onde ocorre a tentativa de massacre em uma escola, parte que comprova o quanto o personagem pode render positivamente desde que bem escrito (e J. Michael Stractzinsky o fez magnificamente). Ler essa edição me alertou ainda mais sobre o quanto o filme 'O Espetacular Homem-Aranha' foi fraco.
Enfim, para evitar spoilers, resta recomendar que leiam a edição que foi lançada pela Panini/Salvat por três motivos: a história em si, o acabamento e o preço excelente (só 10 pratas). Sim, já ia esquecendo de citar que o material extra da edição também é de altíssimo nível com sketches, biografia dos autores e muito mais.


Comentários

  1. o do aranha foi bom...mas o segundo da coleção o dos x-men foi muito fraco...

    ResponderExcluir
  2. Me diz onde comprou! estou a procura e não achei em nem um site! = (

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.