Pular para o conteúdo principal

Alimentos viram belas paisagens através da arte de Carl Warner.


Fonte: Carl Warner

Carl Warner nasceu em Liverpool, Inglaterra, no ano de 1963. Com apenas sete anos ele se mudou para Kent com seus pais e ainda criança passava horas em seu quarto ouvindo música, desenhando e criando mundos a partir de sua imaginação, inspirado pelos cartazes em suas paredes de artistas como Salvador Dalí e Patrick Woodroofe. 
Carl começou a sua carreira indo para Maidstone College of Art, com o intuito tornar-se um ilustrador, já que ele tinha um bom talento para o desenho. Entretanto, rapidamente descobriu que suas ideias e criatividade eram mais apropriadas para a fotografia. Após o curso preparatório de um ano na faculdade, ele se mudou para o College of Printing, em 1982, Londres, para fazer um curso de graduação de três anos em fotografia, cinema e televisão. 
Em 1985, ele se tornou assistente de David Lowe, um fotógrafo radicado em Knightsbridge, Londres, onde conheceu diretores de arte, modelistas e retocadores. Depois de um ano como auxiliar, ele montou um estúdio ao lado de David e começou a trabalhar para agências de publicidade. 
Tendo-se tornado um fotógrafo de publicidade de sucesso em meados da década de 80, até meados dos anos noventa, ele descobriu que o seu trabalho foi se tornando menor em demanda, bem como insatisfatório do ponto criativo. Ele procurava algo novo e diferente para fazer com o seu talento que não só reavivar seu interesse pela fotografia, mas injetar alguma vida em seu trabalho. Inspiração parecia difícil de encontrar, mas um dia durante a caminhada em torno de um mercado de alimentos, ele encontrou alguns cogumelos Portobello que ele pensou que pareciam algum tipo de árvore a partir de um mundo alienígena. Então, ele os levou de volta a seu estúdio com alguns outros ingredientes como sementes de arroz e feijão, com vista a tentar criar uma cena em miniatura no topo de uma mesa.
O Savanna Mushroom tornou-se seu primeiro "foodscape" e ao longo dos próximos dez anos, ele continuou a desenvolver paisagens de comida, e isso começou a atrair a indústria de publicidade, principalmente a relacionada aos alimentos. 

Vejam alguns de seus trabalhos e reparem no detalhamento, as cores vibrantes e a composição do ambiente, fatores que comprovam o quanto Carl é talentoso. Muitas de suas paisagens lembram bastante o que vimos recentemente no filme Alice no país das maravilhas, de Tim Burton. 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.