Pular para o conteúdo principal

Android transforma Google Play Revistas no app Banca.

Fonte: Exame.
São Paulo -- O Google reciclou seu app Google Play Revistas no Android, incorporando a ele recursos de outro app, o Google Currents. O resultado é o novo aplicativo Banca, que dá acesso a revistas, jornais e canais de notícias do tipo RSS. 
Nos Estados Unidos, o app Banca oferece tanto notícias gratuitas, no estilo do Flipboard, como conteúdo pago. Segundo o site All Things D, ele permite assinar jornais como The New York Times, Wall Street Journal, Financial Times, e Los Angeles Times, além de publicações que já estavam disponíveis no Google Play Revistas.
O Banca também divulga notícias em que o acesso é cobrado no sistema de “paywall”. Embora o app apareça para os brasileiros na loja Google Play, o conteúdo dele parece não estar disponível para o Brasil ainda. Já o Google Currents continua presente tanto na App Store como na loja Google Play. 
Chamado Newsstand em inglês, o Google Banca é bastante diferente do recurso homônimo do sistema iOS. A Banca da Apple é uma área onde são agrupados apps para a leitura de revistas e jornais. Mas ela não oferece as notícias em si. O Google já informou que planeja uma versão do Google Play Banca para os dispositivos da Apple.
É interessante notar que o jornal Financial Times, que se recusou a vender assinaturas por meio da loja online da Apple, também está presente no Google Banca. Isso sugere que as condições oferecidas pelo Google aos jornais devem ser melhores que as da Apple.
Franz diz: realmente uma boa evolução, desde que seja mais em conta que as assinaturas normais. Um fato que devemos levar em conta é que as assinaturas normais de jornais digitais sempre vem com alguma recompensa para o assinante, além de minimizar os preços em outras assinaturas de revistas da mesma editora ou de parceiros. 
Mas o fato é que a venda dos jornais e revistas impressos pode não estar próximo ao fim como muitos especulam, mas certamente está em franca queda. O advento dos jornais digitais é uma realidade tão forte que o melhor jornal impresso do Rio de Janeiro hoje é apenas obtido na versão digital (Jornal do Brasil). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.