{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Android transforma Google Play Revistas no app Banca.




Fonte: Exame.
São Paulo -- O Google reciclou seu app Google Play Revistas no Android, incorporando a ele recursos de outro app, o Google Currents. O resultado é o novo aplicativo Banca, que dá acesso a revistas, jornais e canais de notícias do tipo RSS. 
Nos Estados Unidos, o app Banca oferece tanto notícias gratuitas, no estilo do Flipboard, como conteúdo pago. Segundo o site All Things D, ele permite assinar jornais como The New York Times, Wall Street Journal, Financial Times, e Los Angeles Times, além de publicações que já estavam disponíveis no Google Play Revistas.
O Banca também divulga notícias em que o acesso é cobrado no sistema de “paywall”. Embora o app apareça para os brasileiros na loja Google Play, o conteúdo dele parece não estar disponível para o Brasil ainda. Já o Google Currents continua presente tanto na App Store como na loja Google Play. 
Chamado Newsstand em inglês, o Google Banca é bastante diferente do recurso homônimo do sistema iOS. A Banca da Apple é uma área onde são agrupados apps para a leitura de revistas e jornais. Mas ela não oferece as notícias em si. O Google já informou que planeja uma versão do Google Play Banca para os dispositivos da Apple.
É interessante notar que o jornal Financial Times, que se recusou a vender assinaturas por meio da loja online da Apple, também está presente no Google Banca. Isso sugere que as condições oferecidas pelo Google aos jornais devem ser melhores que as da Apple.
Franz diz: realmente uma boa evolução, desde que seja mais em conta que as assinaturas normais. Um fato que devemos levar em conta é que as assinaturas normais de jornais digitais sempre vem com alguma recompensa para o assinante, além de minimizar os preços em outras assinaturas de revistas da mesma editora ou de parceiros. 
Mas o fato é que a venda dos jornais e revistas impressos pode não estar próximo ao fim como muitos especulam, mas certamente está em franca queda. O advento dos jornais digitais é uma realidade tão forte que o melhor jornal impresso do Rio de Janeiro hoje é apenas obtido na versão digital (Jornal do Brasil). 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário