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sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Quando a aparência é fabricada. Boogie alerta sobre a beleza inatingível.




Texto: Franz Lima.
O antes
Boogie é o nome artístico da cantora húngara Csemer Boglárka. Bonita, a cantora resolveu mostrar através de um vídeo de seu single "Nouveau Parfum", o quanto podemos ser enganados pelo visual.
O clipe é uma clara crítica aos padrões de beleza divulgados pela mídia, inalcançáveis para a maioria das mulheres. 
Tendo como fundo a canção, a artista tem sua aparência alterada em tempo real - com um programa similar ao Photoshop - enquanto canta. A transformação é surpreendente e chocante, ainda que a cantora seja uma mulher bela. 
O gesto de Boogie foi muito corajoso e serve de alerta para as mulheres que ainda acreditam em belezas proporcionadas por maquiagens, programas de computador e mais um milhão de truques usados para disfarçar os efeitos do tempo ou simplesmente retocar detalhes do visual.
O depois
Outro fato que assusta é a busca - no vídeo - de uma beleza perfeita. A cantora tem cabelos modificados, cor da pele e dos olhos alterados, dentes clareados, manchas removidas... até as alças do sutiã são descartadas com o uso da ferramenta digital. Impressionante.
Mas é bom ressaltar que alguns traços parecem ter sido reforçados, como, por exemplo, as olheiras e o tom do ambiente (bem escuro, inicialmente). k
Enfim, a iniciativa é válida e deve ser divulgada, principalmente para mostrar que nem tudo é o que parece. 
P.S.: a canção é magnífica. A letra original, a tradução e o clipe estão no final do post. As canções dela também estão disponíveis pelo Itunes, basta acessar o link no início do post e visitar a página oficial.

A dica dessa matéria foi fornecida pelo amigo Agnello Escriba.





 
Soit Prada, Hugo Boss, Chanel, Giorgio Armani, Cartier, Azarro, Sisley, Escada, Gucci Naf Naf, Nina Ricci, Lancôme, Kenzo et encore en plus/encore, encore



Soit Bruno Banani, La Bastidane, Estée Lauder, Guerlain, Burberry et Thierry Mugler, Bourjois, Chloé, Jean-Paul Gautier, Valentino et je n'en sais plus



Lequel je choisis?

Pourquoi je choisis?

Qui veut que je choisisse?

Je ne suis pas leur produit



De beauté, d'préciosité

Ils ne peuvent pas me changer

Sans pareille, nonpareille,

Le nouveau parfum, c'est moi-même, nouveau parfum



Soit Roberto Cavalli, Bulgari, Givengi, Dolce & Gabana, Paco rabana, soit Lacoste Tommy Hilfiger, Yves Saint Laurent et je n'en sais plus



Lequel je choisis?

Pourquoi je choisis?

Qui veut que je choisisse?

Je ne suis pas leur produit



De beauté, d'préciosité

Ils ne peuvent pas me changer

Sans pareille, nonpareille,

Le nouveau parfum, c'est moi-même, nouveau parfum
Tradução:

NOVO PERFUME


Seja Prada, Hugo Boss, Chanel, Giorgio Armani, Cartier, Azarro, Sisley, Escada, Gucci Naf Naf, Nina Ricci, Lancôme, Kenzo e ainda em plus/encore, outra vez



Seja Bruno Banani, La Bastidane, Estée Lauder, Guerlain, Burberry e Thierry Mugler, Bourjois, Chloé, Jean-Paul Gautier, Valentino e eu nem sei mais



O que eu escolho?

Por que eu escolho?

Quem quer que eu escolha?

Eu não sou seu produto



De beleza, de preciosidade

Eles não podem me mudar

Sem comparação, inigualável,

A nova fragrância, sou eu mesmo, novo perfume



Seja Roberto Cavalli, Bulgari, Givengi, Dolce & Gabana, Paco Rabana ou Lacoste Tommy Hilfiger, Yves Saint Laurent e eu nem sei mais



O que eu escolho?

Por que eu escolho?

Quem quer que eu escolha?

Eu não sou seu produto



De beleza, preciosidade

Eles não podem me mudar

sem comparação, inigualável,

A nova fragrância, sou eu mesmo, novo perfume.

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