Pular para o conteúdo principal

Os mais recentes lançamentos em livros pela Companhia das Letras.

A noite da encruzilhada, de Georges Simenon (Trad. de Eduardo Brandão)
Não está fácil para o comissário Maigret desvendar os motivos da morte de um vendedor de diamantes. O corpo foi encontrado na mansão de Carl Andersen, um milionário dinamarquês, interrogado por dezessete horas sem sucesso. Talvez a irmã dele, Else, que vive num dos quartos da mansão, tenha a solução para o mistério.

Zoo Zoado, de Fabrício Corsaletti
“Aprender a ler é um tesouro que a gente leva para a vida toda. E aprender a ler poesia é um tesouro maior ainda. Quando olhamos para o mundo, vemos uma porção de coisas. Mas os poetas veem coisas que a gente não vê. Por isso é ótimo começar a ler poesia desde cedo. Assim vamos aprendendo a ver o que nem todos sabem ver, mas que os poetas sabem. E lá vem o Fabrício Corsaletti com seus bichos mais uma vez, brincando com as palavras e com as ideias e mostrando como as coisas podem ser engraçadas, inesperadas e diferentes. Vamos aprender a ler poesia?” - Ruth Rocha 

Cantisapos, histocarés e Cirandefantes, de Sinval Medina (ilustrações de Renata Bueno)
Você sabe cantar o “Sapo-cururu”? “A canoa virou”? E “Ciranda, cirandinha”? Claro que sim. Conhece essas e várias outras músicas que encantam as crianças brasileiras há muitas gerações. Agora, já pensou em inventar versos diferentes para essas melodias? Experimente encaixar o “Marcha soldado” numa quadrinha assim: Feira da fruta / tem laranja e abacaxi / melancia, coco verde / carambola e açaí! - Deu certo, não é mesmo? Pois essa é a ideia deste livro. Aqui, você encontra histórias divertidas, contadas e cantadas ao som de melodias tradicionais, e pode participar da brincadeira criando novas letras para suas cantigas preferidas. Gostou do desafio? Então, desmonte palavras, invente rimas e solte a voz. Bons versos para você!

A cidade que derrotou a guerra, de Antonis Papatheodoulou – ilustrações de Myrto Delivoria (Trad. de Eduardo Brandão)
Apesar de não parecer nada extraordinária à primeira vista, esta é uma cidade diferente. Suas ruas traçam as próprias rotas, criam atalhos para ambulâncias e ampliam as calçadas para deixar excursões de estudantes passar; suas árvores contam histórias a quem chega pertinho; sua agência de correios muda a mensagem da carta enviada e revela exatamente aquilo que o remetente queria dizer mas tinha vergonha; isso para não falar de seus museus, que guardam quadros que mudam de acordo com o espectador e se tornam o espelho da alma e dos sonhos das pessoas. Além disso, certa vez essa cidade realizou o feito de dar uma bela lição num general que apareceu por lá cheio de más intenções.
Neste tour pela Cidade que derrotou a guerra, as crianças passarão suas principais atrações, descobrirão o que aconteceu no fatídico dia em que o senhor Armando Aguerra atrapalhou a paz de todos os habitantes e conhecerão as lindas ilustrações da grega Myrto Delivoria, que só trazem mais poesia a esta narrativa poderosa e original.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.