Pular para o conteúdo principal

Dica cultural: Animaldiçoados 2014 — Festival Internacional de Animação de Horror


Fonte: O Globo. Comentários: Franz Lima.

A quinta edição da mostra exibe 53 animações brasileiras e estrangeiras, entre os dias 29 de agosto de 7 de setembro, no Centro Cultural Justiça Federal. Trinta e três filmes fazem parte da Competição Internacional de Curtas, sendo 11 do Brasil. 

As animações passam pelo crivo do júri técnico e também pela votação popular: o criador do melhor filme recebe o apoio do Centro Técnico Audiovisual do Ministério da Cultura (CTAv - MinC) para desenvolver um novo projeto de animação.

— Com o incentivo da premiação, que acontece desde a primeira edição, em 2011, sentimos que houve um aumento do profissionalismo das produções que participam da competitiva. O resultado é que tivemos um aumento de 50% no número de inscrições de curtas nacionais no festival — comemora Alexander Mello, curador e idealizador do evento.

Alemanha, Austrália, Canadá, Escócia, Estados Unidos, Finlândia, França, Letônia, Portugal, Reino Unido, Suíça e Tailândia também contam com representantes no evento, além da participação de duas coproduções brasileiras com a Argentina e com a França. 

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

PROGRAMAÇÃO
04 de setembro16h10m: Curtas 4
18h10m: Curtas 3
20h10m: Especial Óbito

05 de setembro
16h10m: Especial Necropsia + Curtas 1
18h10m: Curtas 2 + Especial Tanatologia
20h10m: Especial Curta Cirúrgico

06 de setembro15h: Curtas 3
16h10m: Especial Óbito
18h10m: Curtas 4

07 de setembro16h10m: Especial Óbito
18h10m: Especial Curta Cirúrgico
20h10m: Premiação

Competição de Curtas 1: “Dream catchers”, de Gabriel Freire (Brasil, 2014); “Unhudo”, de André Brito (Brasil, 2014); “Royal coffee”, de Suzani Figueira (EUA, 2013), e outros.

Competição de Curtas 2: “The master’s voice: Caveirão”, de Guilherme Marcondes (Brasil/França/EUA, 2013); “As monstruosas aventuras alcoólicas do Dr. Jackson”, de Klewerton Bortoli (Brasil, 2013); “Pupa”, de John JH Lee (Canadá, 2014), e outros.

Competição de Curtas 3: “Padre”, de Santiago Grasso (Argentina/França, 2013); “Delivery of doom”, de Stuart Palmer (Reino Unido, 2014); “Timber”, de Nils Hedinger (Suíça, 2014), e outros.

Competição de Curtas 4: “The obvious child”, de Stephen Irwin (Reino Unido, 2013); “Priorities”, de Gints Zilbalodis (Letônia, 2014); “Billy”, de Nattapong Promjart e Samat Khovitoonkij (Tailândia, 2013), e outros.

Especial Necropsia: “Canis”, de Marc Riba e Anna Solanas (Espanha, 2013); “Violeta, la pescadora del Mar Negre”, de Marc Riba e Anna Solanas (Espanha, 2006); e “Les bessones del carrer de Ponent”, de Marc Riba e Anna Solanas (Espanha, 2010).

Especial Tanatologia: “Looking glass”, de Erik Rosenlund (Suécia, 2007); “The dark side of the morning”, de Erik Rosenlund (Suécia, 2002); e “Out of erasers”, de Erik Rosenlund (Suécia, 2012).

Especial Curta Cirúrgico: “Maska”, de Quay Brothers (Polônia, 2010); “Malady clinic”, de Haleigh Toney (Canadá, 2012); “A lost and found box of human sensation”, de Martin Wallner e Stefan Leuchtenberg (Alemanha, 2010), e outros.

Especial Óbito: “The hungry corpse”, de Gergely Wootsch (Reino Unido, 2012); “Overcast”, de Velislav Kazakov (Canadá, 2011); “Sinister sisters slaughterhouse”, de Michaela Mandel (Áustria/Suécia, 2010), e outros.  

Franz diz: como apreciador do gênero, só tenho uma coisa a dizer: NÃO PERCAM! 
A mostra segue os moldes do Animamundi, porém com uma temática mais soturna. Grandes obras da animação estarão disponíveis ao público por preços ótimos (10 reais inteira e 5 reais meia-entrada). É hora de conhecer um ramo diferente de animação. É hora de aprender que o medo pode divertir... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...