Pular para o conteúdo principal

Três novos lançamentos literários pela Companhia das Letras.

A caverna das maravilhas (Infinity Ring #5), de Matthew J. Kirby (Trad. de Alexandre Boide)
Próxima parada: Bagdá, 1258. É para lá que o Anel do Infinito manda Sera, Dak e Riq, com o objetivo de corrigir mais uma falha histórica em sua missão de salvar a humanidade. Em meio a caravanas de mercadores e feiras onde são vendidos perfumes, sedas, tapetes e especiarias, os três aventureiros precisam descobrir um jeito de impedir a destruição de uma das maiores bibliotecas da época. Os mongóis estão cada vez mais perto, e o cerco a Bagdá é inevitável. Pelo que Dak sabe, os invasores vão jogar todos os livros da cidade no rio Tigre, até deixá-lo preto de tanta tinta! Mas a importância dessas páginas vai além de da preservação de documentos históricos: sem as informações contidas ali, os três viajantes do tempo não poderão continuar a missão, e tudo o que eles conseguiram até então irá por água abaixo. Agora, os riscos são maiores do que nunca.

O pum, de Stela Greco Loducca e Luciano Tasso
Com o pum é assim: mesmo tentando evitar, vira e mexe ele acontece. Mas até Gabo descobrir isso, foi uma pesquisa e tanto. Ele queria muito entender quem era e de onde vinha esse tal de pum, que ele nunca via e cujos barulhos sempre escutavam. E, para encontrar essa resposta, Gabo teve de enfrentar cheiros nada agradáveis… Mas valeu a pena. Ele percebeu, por exemplo, que existem vários tipos de pum e finalmente compreendeu o que as pessoas já sabem mas não gostam muito de assumir: o pum vem lá de dentro da gente, por isso TODO MUNDO solta – e nem adianta dizer o contrário!

Pati e os lobos, de Pija Lindenbaum (Trad. de Fernanda Sarmatz Åkesson)
Todo mundo tem medo de alguma coisa: de aranha, tempestade, dentista… Mas Pati tem medo de quase tudo, até de fazer carinho em cachorros ou de segurar minhocas. E é justo ela que se perde de sua turma da escola durante um passeio no bosque. Pior do que estar sozinha, rodeada por árvores assustadoras, é ter a companhia de lobos cinzentos, dentuços… e apavorantes. Ou pelo menos à primeira vista. Pati não vai ter outra opção a não ser enfrentar os seus piores temores – e aprender que as coisas não são sempre aquilo que parecem ser.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...