Pular para o conteúdo principal

Gerações choram: morreu hoje Roberto Bolaños, o Chaves.


Um dos mais marcantes personagens da infância de milhões de pessoas em todo o mundo, Chaves (ou Chespirito) é a mais conhecida faceta do ator Roberto Bolaños. Sua influência é inegável e ao que tudo indica irá se prolongar por muito mais tempo, principalmente por causa do carisma de Bolaños e seus companheiros do seriado Chaves (El Chavo del Ocho). A longevidade da trupe está garantida pela nova série em desenho animado que tem as marcantes características do original.
Alguns companheiros de Bolaños faleceram, infelizmente. Seu Madruga ( Ramón Valdes), Dona Clotilde (Angelines Fernández) e o carteiro Jaiminho (Raúl Chato Padilla) estão entre os que partiram. 
Entretanto, o mais chocante para os fãs ocorreu hoje. Os principais noticiários confirmaram a morte de Roberto Bolaños aos 85 anos. 
Mesmo sendo algo natural, a perda de Bolaños é irreparável e trouxe tristeza a seus incontáveis fãs, entre os quais me incluo. 
Assisti muitos episódios e tive o prazer de resenhar uma obra sobre a história de Chaves, mas o que mais me marca é ver meus filhos rindo descontroladamente ao ver a série animada e a tradicional. Tenho orgulho de ter transmitido essa parte de minha infância às minhas crianças. 

Chaves é um patrimônio por apresentar um conteúdo que não usa a agressividade ou a grosseira para entreter. Tomado de cenas que beiram a inocência (afinal el Chavo é um garoto), Bolaños provoca o riso com o simples, valendo-se de um humor agradável e inteligente. Em muito ele lembrava o também genial Carlitos (Chaplin).
Mais abaixo vocês poderão acompanhar uma entrevista concedida ao Ratinho que mostra uma parcela do criador e da criatura, além de provar que o sucesso não é motivo para a arrogância. Roberto "Chaves" Bolaños se mostrava uma pessoa agradecida ao sucesso que surgiu graças ao público. 

Que a paz seja uma constante nesta nova jornada de Chaves. Descanse em paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a