{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Filha de Mário Lago se diz 'enojada' com troféu dado a Bonner no Faustão





Para ler a matéria que gerou este post: O Dia. Texto: Franz Lima.

William Bonner recebeu no programa do Faustão o prêmio Mario Lago como destaque por seu trabalho no Jornal Nacional, onde atua como editor geral.
A filha de Mario Lago, Graça Lago, manifestou-se nas redes sociais e demonstrou indignação diante da premiação. Graça declarou-se enojada e afirmou que seus pais estariam revoltados no 'infinito'. 
Por trás desta notícia, podemos concluir que a revolta da filha de Mario Lago tem como base suas ideologias, mas, principalmente, uma visão clara do verdadeiro papel do programa dominical: alavancar e promover artistas e profissionais da própria Rede Globo. 
Não costumo atacar ou criticar emissoras ou programas específicos, porém até um cego consegue visualizar a forma com que o apresentador e a direção do Domingão o conduzem. Marketing a todo momento, intervalos comerciais em excesso, promoção das "pratas da casa", divulgação de novelas e vendas de produtos. Somemos a isso o fato de que Fausto Silva é um indivíduo sem opinião, visto que todos são, para ele, o melhor ou a melhor, seja no teatro, cinema, literatura ou outra área onde a pessoa atue. 
Bonner é um bom apresentador. Mas é notório que ele está 'atrelado' à Globo. Lógico que isso não me surpreende, pois ele vive disso. Como um bom empregado, ele demonstra fidelidade aos empregadores, algo que valorizo. Ideologias à parte, Graça Lago mostrou sua revolta pelo uso do nome do pai e, talvez, por ter um certo desprezo à figura de Bonner. Nada pessoal, creio. Graça gostaria de ver o nome de seu pai, um dos mais respeitados atores de sua geração, atrelado à arte ou ao mérito, não a um repórter de bastidores.
Verdade seja dita: muitos repórteres, incluindo de outras emissoras, são mais merecedores do prêmio. Mas a Globo precisa exaltar suas próprias 'crias'. 

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário