Pular para o conteúdo principal

Análise do trailer de Esquadrão Suicida.

Por: Franz Lima 

A DC está muito atrás da Marvel em termos de filmes. Mesmo com a trilogia do Batman de Nolan e Man of Steel, ainda há muito para ser feito até chegar ao mesmo patamar das produções Marvel e Sony (detentoras dos direitos das franquias Marvel).
Mas o tempo é um mestre que ensina. Com algumas quedas no currículo (Superman, o retorno - Lanterna Verde) e os sucessos já citados acima, restou a retomada do caminho correto. E isso está ocorrendo neste exato momento.
As produções de Batman v Superman: dawn of justice e Esquadrão Suicida mostram que o rumo foi traçado e com seriedade.
Mas o destaque agora é para a equipe de supervilões. O Esquadrão Suicida teve seu trailer oficial lançado na Comic Con com uma recepção estrondosa pelos presentes ao evento. O que faltava era divulgar este trailer ao público geral e isso, finalmente, ocorreu.
Agora, curtam uma análise do que esse trailer mostrou e o que poderá vir desse novo sucesso (duvidam?).

O início do trailer mostra militares reunidos com uma mulher poderosa, Amanda Waller. A conversa entre eles detalha o local onde um grupo de vilões altamente perigosos está encarcerado. O diálogo sugere que eles são uma ferramenta a ser usada e, caso algo dê errado, descartada sem que o governo seja ligado às ações do grupo.
Amanda insinua que a aparição do Superman esteja ligada ao "despertar" desses vilões, o que demonstra a preocupação da DC em interligar suas produções. Ela também reforça que suas "habilidades" estão além daquelas que um ser humano normal tem.
As cenas seguintes reforçam a periculosidade e o isolamento dos vilões ao som I Started a Joke, além de mostrá-los em ação. Cada passagem reforça o mal escondido nos vilões. 
Will Smith surge como o responsável pelo nome do grupo e também ironiza a importância deles: "Vamos salvar o mundo".
Laços familiares de alguns dos anti-heróis aparecem em curtas cenas, fato que pode significar um aprofundamento das motivações e emoções dos personagens e uma maior seriedade no filme, o que contraria a tendência dos filmes "engraçadinhos" onde a profusão de piadas pode até atrapalhar a ação e a tensão que a produção pede.
Esquadrão Suicida não pode ser um filme lotado de piadas como ocorre em Vingadores, por exemplo. O filme abordará uma equipe de assassinos incontroláveis e insanos. Mesmo ao lado do governo, suas índoles ainda são as piores, o que torna impraticável a presença de humor em altas doses.
Dando sequência, o caos na cidade é mostrado através de ataques de gangues, incluindo um atirador fantasiado com uma máscara do Batman. O avanço da equipe de vilões é orquestrado por Deadshot que, aparentemente, será o líder do Esquadrão.
Seguem-se flashs onde a tensão impera, mas é óbvio o destaque para Arlequina e sua insanidade. 
O que é visto a seguir surpreende, pois um carro esportivo rosa em alta velocidade tem em seu teto o... Batman. 
Mais ação e loucura são mostradas em cenas impactantes. 
E eis que surge o Coringa. Magro, tatuado, insano e torturador. O mal encarnado e ensandecido. 
Que venha 2016! O Esquadrão Suicida é uma das maiores promessas para os fãs de quadrinhos e cinema no próximo ano.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.