{lang: 'en-US'}

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Análise do conto "Ninguém", de Karen Alvares.





Disponibilizado gratuitamente pela Amazon, Ninguém é um dos mais recentes trabalhos da escritora Karen Alvares, a mesma autora de Alameda dos Pesadelos, um dos mais surpreendentes livros de 2015 e cuja resenha você pode ler ao clicar no link.
Ninguém é um conto cujo conteúdo pode impressionar os leitores mais sensíveis. Mesmo sem a utilização de recursos comuns à escrita de terror, como a escatologia, Karen consegue a atenção do leitor com recursos eficientes. 
A narrativa do conto é em primeira pessoa e mostra rapidamente que estamos diante de um homem que encontrou aquilo que desejava. Isso não seria um problema não fosse o sutil detalhe de que ele é um indivíduo que se delicia com a desgraça alheia. Para que compreendam melhor, basta que tentem lembrar se há alguém que conheçam cujo prazer está em ver, literalmente, a desgraça alheia... a distância.
O ponto alto da trama está em confrontar o pervertido com a fonte da perversão. É aí que a dor, o medo e a tortura se fundem para que surja uma lição que irá fazer o leitor refletir como é bom se manter no anonimato, na vida comum.
Recomendo a leitura do conto, pois só isso irá fazê-los compreender a dimensão do sofrimento embutido em cada linha. 
Para baixar Ninguém  gratuitamente, basta acessar o link. 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Oi Franz! :)
    Divulguei a resenha, mas ainda não tinha passado aqui pra agradecer. Fiquei muito feliz com suas palavras. Você sabe que te admiro demais e que fico lisonjeada por curtir o meu trabalho. Você é uma das pessoas que me acompanham (assim como te acompanho também!) há vários anos, e um grande amigo.
    Se puder colocar essa avaliação incrível na Amazon e no Skoob, te agradeço muito. É muito importante para o pessoal encontrar a resenha. ;)
    Abraços,
    Karen.

    ResponderExcluir