{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Coincidências visuais entre o Homem-Coisa e os aliens de Distrito 9




Homem-Coisa
Por: Franz Lima
Definitivamente, a criatividade está desgastada. Apostando no esquecimento dos espectadores ou simplesmente por mero desconhecimento, os criadores dos grandes estúdios de cinema têm perdido pontos quando o quesito é inovação visual. Algumas criaturas recebem até um visual condizente com aquilo que a expectativa do espectador novato almeje, mas o fato é que muitas cópias (por vezes parciais para evitar a percepção imediata) de personagens têm surgido ao longo dos anos. Está cada vez mais difícil encontrar algo realmente inovador quando o assunto é a arte conceitual e o resultado final na tela.
Uma prova do que digo está no já consagrado filme Distrito 9. O filme, antecipo, é uma obra de grande qualidade, uma sci-fi com doses maciças de crítica social que, obviamente, não perde em nada por causa da similaridade que irei apontar.
Um dos destaques de Distrito 9, além da ótima interpretação de Sharlto Copley, é a raça alienígena que cria um bairro, um distrito, para morar. Sem entregar o roteiro da trama (vejam o filme, recomendo), os aliens são uma atração à parte. Entretanto, navegando por aí, percebi que a concepção visual foi, em parte, "inspirada" no Homem-Coisa (que é mais velho que o Monstro do Pântano, antecipo), personagem da Marvel. Teçam suas próprias conclusões a partir das imagens abaixo:

Camarões: Distrito 9
 Curta a fanpage do Apogeu: facebook.com/Apogeudoabismo
As similaridades faciais dos camarões com o Homem-Coisa são bem visíveis.

 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário