Pular para o conteúdo principal

Capitão América - Guerra Civil. Análise do segundo trailer.


A imagem acima é uma das mais importantes dicas do trailer e dos antecessores, incluindo os teasers. O Soldado Invernal é, pelo menos no cinema, o ponto central da trama, o motivo da discórdia pessoal entre Steve Rogers (Capitão América) e Tony Stark (Homem de Ferro). Explico isso em detalhes no decorrer deste post.

As aparições.

Caso você seja um fã dos Vingadores e dos demais filmes da Marvel, certamente já sabe que o Homem-Aranha apareceu neste trailer. Ok, estardalhaços à parte, ele não é o que mais me chamou a atenção, até mesmo por já termos visto cinco filmes com o aracnídeo. Claro que a junção do Aranha ao time do Homem de Ferro é algo muito legal, mas há muito mais a se comemorar.
Um míssil com o símbolo de T´Challa

O Pantera Negra está em maior evidência e há nuances no trailer que associação um atentado terrorista a sua participação ao lado de Stark. Não temos evidências de perdas envolvendo alguém querido de T'Challa, o que também não descarta a hipóteses, porém é óbvio que este atentado despertou a raiva do governante de Wakanda. Pelas cenas presentes nos trailers e teasers, fica fácil perceber que o Pantera tem um ódio particular pelo Soldado Invernal e, consequentemente, podemos associar o atentado terrorista ao amigo do Capitão América. Conjecturas, sim, mas nada impossível.
A presença - em combate - do Homem Formiga é outra vitória a se comemorar. Nas poucas cenas em que aparece, dá para perceber que ele está bem inserido. A interação entre ele e o Gavião Arqueiro é outro ponto alto do trailer e, provavelmente, ele será um dos pontos engraçados do filme, assim como o Aranha, para balancear o clima de tragédia que permeia a trama. 
O Ossos Cruzados teve poucas aparições até o momento. Entretanto, assim como no teatro, nada que apareça em um filme da Marvel tem pouca importância. Sua real pertinência ao enredo não está ainda 100% esclarecida, o que não significa que será um mero coadjuvante.

Bucky

A disputa pelo apoio do Pantera Negra
Os laços de amizade entre o Capitão América e Bucky (agora o Soldado Invernal) são um ponto de discórdia entre Roger e Stark. Aliás, há tempos que eles vêm semeando uma pequena desavença, agora levada aos extremos por dois motivos: a obrigatoriedade do cadastramento dos heróis e, no filme, a perseguição ao Soldado Invernal.
Steve Rogers é um amigo leal que morreria por Bucky. Vimos isso no segundo filme do Capitão e é claro que ele não deixará que seu grande amigo seja caçado pelo Homem de Ferro ou qualquer outro.
Diante de tantos impasses e levados ao extremo pela presença do General Ross, o rompimento da amizade entre eles é inevitável. Com ideologias diferentes, ambos conseguem cooptar heróis para suas causas, gerando o cisma que eclode a Guerra Civil.
Combates

A cena final do trailer - em um aeroporto - indica que teremos um combate épico entre heróis. Evidenciei cada um dos combatentes para que os "times" estejam bem definidos. Isso, contudo, não exime o espectador de surpresas.
Barão Zemo, Hidra e outros podem permear a narrativa, sem que isso seja uma obrigação de aparição no trailer. 
Os destaques das cenas de luta ficam por conta do ataque a Tony Stark pelo Soldado Invernal, a destruição do reator Arc do Máquina de Combate, os conflitos entre Stark e Rogers, a perseguição quase incessante do Pantera Negra ao Soldado Invernal, a inclusão do Homem Formiga contra o Homem de Ferro (lembram do estrago que ele fez ao uniforme do Falcão?), o domínio da Feiticeira Escarlate sobre o Visão e, por fim, os times no que aparenta ser o ponto alto da trama.

Máquina de Combate abatido

Feiticeira contra o Visão

Clique para ampliar

Sim, eu não poderia deixar de postar a já consagrada cena final onde o Aranha toma o escudo do Capitão América. Assim sendo, divirtam-se assistindo o trailer e elaborando suas próprias teses sobre esse filme que promete impactar tanto quanto Batman vs Superman...


P.S.: quem acompanhou a saga nos quadrinhos sabe que o Homem-Aranha tem papel fundamental na trama, principalmente por ter revelado sua identidade ao público. Ele está ao lado do Homem de Ferro e seu apoio traz outros heróis para o lado de Stark. 
Há muitos heróis e vilões envolvidos na saga Guerra Civil, porém não veremos isso nos cinemas. Claro que as equipes até o momento são suficientes para alegrar qualquer fã - novo ou antigo - da Marvel. Na verdade, uma saga como Guerra Civil daria uma série de alto nível, mas precisaria de um tom mais adulto e sombrio, como já vimos em séries da HBO e Netflix. Who knows?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a