Pular para o conteúdo principal

Capitão América - Guerra Civil. Análise do segundo trailer.


A imagem acima é uma das mais importantes dicas do trailer e dos antecessores, incluindo os teasers. O Soldado Invernal é, pelo menos no cinema, o ponto central da trama, o motivo da discórdia pessoal entre Steve Rogers (Capitão América) e Tony Stark (Homem de Ferro). Explico isso em detalhes no decorrer deste post.

As aparições.

Caso você seja um fã dos Vingadores e dos demais filmes da Marvel, certamente já sabe que o Homem-Aranha apareceu neste trailer. Ok, estardalhaços à parte, ele não é o que mais me chamou a atenção, até mesmo por já termos visto cinco filmes com o aracnídeo. Claro que a junção do Aranha ao time do Homem de Ferro é algo muito legal, mas há muito mais a se comemorar.
Um míssil com o símbolo de T´Challa

O Pantera Negra está em maior evidência e há nuances no trailer que associação um atentado terrorista a sua participação ao lado de Stark. Não temos evidências de perdas envolvendo alguém querido de T'Challa, o que também não descarta a hipóteses, porém é óbvio que este atentado despertou a raiva do governante de Wakanda. Pelas cenas presentes nos trailers e teasers, fica fácil perceber que o Pantera tem um ódio particular pelo Soldado Invernal e, consequentemente, podemos associar o atentado terrorista ao amigo do Capitão América. Conjecturas, sim, mas nada impossível.
A presença - em combate - do Homem Formiga é outra vitória a se comemorar. Nas poucas cenas em que aparece, dá para perceber que ele está bem inserido. A interação entre ele e o Gavião Arqueiro é outro ponto alto do trailer e, provavelmente, ele será um dos pontos engraçados do filme, assim como o Aranha, para balancear o clima de tragédia que permeia a trama. 
O Ossos Cruzados teve poucas aparições até o momento. Entretanto, assim como no teatro, nada que apareça em um filme da Marvel tem pouca importância. Sua real pertinência ao enredo não está ainda 100% esclarecida, o que não significa que será um mero coadjuvante.

Bucky

A disputa pelo apoio do Pantera Negra
Os laços de amizade entre o Capitão América e Bucky (agora o Soldado Invernal) são um ponto de discórdia entre Roger e Stark. Aliás, há tempos que eles vêm semeando uma pequena desavença, agora levada aos extremos por dois motivos: a obrigatoriedade do cadastramento dos heróis e, no filme, a perseguição ao Soldado Invernal.
Steve Rogers é um amigo leal que morreria por Bucky. Vimos isso no segundo filme do Capitão e é claro que ele não deixará que seu grande amigo seja caçado pelo Homem de Ferro ou qualquer outro.
Diante de tantos impasses e levados ao extremo pela presença do General Ross, o rompimento da amizade entre eles é inevitável. Com ideologias diferentes, ambos conseguem cooptar heróis para suas causas, gerando o cisma que eclode a Guerra Civil.
Combates

A cena final do trailer - em um aeroporto - indica que teremos um combate épico entre heróis. Evidenciei cada um dos combatentes para que os "times" estejam bem definidos. Isso, contudo, não exime o espectador de surpresas.
Barão Zemo, Hidra e outros podem permear a narrativa, sem que isso seja uma obrigação de aparição no trailer. 
Os destaques das cenas de luta ficam por conta do ataque a Tony Stark pelo Soldado Invernal, a destruição do reator Arc do Máquina de Combate, os conflitos entre Stark e Rogers, a perseguição quase incessante do Pantera Negra ao Soldado Invernal, a inclusão do Homem Formiga contra o Homem de Ferro (lembram do estrago que ele fez ao uniforme do Falcão?), o domínio da Feiticeira Escarlate sobre o Visão e, por fim, os times no que aparenta ser o ponto alto da trama.

Máquina de Combate abatido

Feiticeira contra o Visão

Clique para ampliar

Sim, eu não poderia deixar de postar a já consagrada cena final onde o Aranha toma o escudo do Capitão América. Assim sendo, divirtam-se assistindo o trailer e elaborando suas próprias teses sobre esse filme que promete impactar tanto quanto Batman vs Superman...


P.S.: quem acompanhou a saga nos quadrinhos sabe que o Homem-Aranha tem papel fundamental na trama, principalmente por ter revelado sua identidade ao público. Ele está ao lado do Homem de Ferro e seu apoio traz outros heróis para o lado de Stark. 
Há muitos heróis e vilões envolvidos na saga Guerra Civil, porém não veremos isso nos cinemas. Claro que as equipes até o momento são suficientes para alegrar qualquer fã - novo ou antigo - da Marvel. Na verdade, uma saga como Guerra Civil daria uma série de alto nível, mas precisaria de um tom mais adulto e sombrio, como já vimos em séries da HBO e Netflix. Who knows?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr