Pular para o conteúdo principal

O bom gigante amigo. Análise do trailer.

Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

O filme Jack, o caçador de Gigantes foi uma típica produção no padrão Sessão da Tarde. Fugiu demais à fábula e serviu como pretexto para mais uma aventura cheia de efeitos especiais, mas pouco empolgante. Foi, em suma, um filme para o público típico do século XXI, ávido por ação e despreocupado com a trama original. 

Roald Dahl
O bom gigante amigo, filme dirigido por Steven Spielberg com base na obra de Roald Dahl, segue a narrativa original e aparenta manter um tom próximo ao da fábula. O longa-metragem mostra uma menina como a heroína, acompanhada por um gigante bom. Na verdade, ele só é gigante quando comparado aos humanos, pois seus semelhantes são muito maiores.
A versão nacional do livro
A índole do gigante é boa, típica de quem tem a alma de um poeta. Ele é atraído pelo sofrimento e a solidão de crianças e resolve resgatá-las para diminuir suas dores. Entretanto, seus semelhantes não compartilham de tais argumentos e consideram os humanos meros "bichinhos". 
Destaco nesse trailer as cenas onde o gigante sai da cidade, cujos efeitos dão uma clara dimensão não só do tamanho dele como também de sua agilidade. Fantástico!
O encontro do Bom Gigante com os demais gigantes mostra algo parecido com as cenas típicas de escola onde os grandões assustam os menores. A disparidade de tamanho entre eles é gritante e deixa claro que haverá muita confusão pela presença da menina na Terra dos Gigantes.
Como as feições dos personagens gigantes está quase idêntica às dos atores, presumo que foram usadas técnicas de captura de movimentos para dar vida aos colossais seres, tal como ocorreu em Lord of the rings, King Kong, Planeta dos Macacos e outros. 
Eu tenho boas expectativas quanto a essa adaptação e irei acompanhar bem de perto as notícias sobre o filme.
Curtam o trailer abaixo e deixem seus comentários...

Comentários

  1. Adorei o post, é muito bom. Esse é um grande filme, li tambem o livro é maravilhoso, eu recomendo outro filme baseado em um livro, 7 Minutos Depois da Meia Noite é umo dos melhores filmes sobre livros bons, já queria assistir e agora é um dos meus preferidos. Li o livro em que esta baseada faz alguns anos e foi uma das melhores leituras até hoje, e sem dúvida teve uma grande equipe de produção. É muito inspiradora, realmente a recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.