Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo
Enfim as primeiras cenas da adaptação de um dos mais polêmicos trabalhos de Alan Moore saiu. Batman: a Piada Mortal é um marco na história do Homem-Morcego não só pelo desenho magnífico de Brian Bolland, mas pelo roteiro tenso que mostra a reformulação da origem do Coringa. Entre perseguições, sequestros, estupro e uma boa dose do passado do vilão, A Piada Mortal se tornou uma referência em quadrinhos e uma das passagens mais violentas na história do Batman e de pessoas por ele amadas.
Apesar de não haver passagens na HQ com Barbára Gordon caracterizada como a Batgirl, as cenas estão muito próximas do que a graphic novel apresentou. A trilha sonora ajuda a ampliar as emoções durante algumas passagens.
Meus temores ficam por conta da censura quanto aos vários picos de violência que a HQ tem que, caso sejam cortadas ou adaptadas, pode minimizar o impacto da obra original, desvirtuar sua essência.
Honestamente não gostei muito do aspecto dos desenhos que, à primeira vista, fogem daquilo concebido por Bolland. Os traços estão simplistas demais e, para mim, não estão à altura daquilo que agradou aos fãs por tantos anos.
Vejam algumas imagens comparativas, assistam ao trailer e tirem suas próprias conclusões...
A arte da animação |
A arte da animação |
|
|
Comentários
Postar um comentário