Pular para o conteúdo principal

Velhos tempos: Rom - o Cavaleiro do Espaço.

Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

A Marvel sempre teve muitos personagens profundos, ainda que não a totalidade, óbvio. Mas um dos destaques, principalmente à época, foi Rom, o Cavaleiro do Espaço. Rom era um guardião da Terra oriundo de outro planeta, criado pela genial dupla Sal Buscema e Bill Mantlo. Em seu planeta de origem ele foi um guerreiro que sacrificou a própria 'humanidade' para se tornar um ciborgue e enfrentar uma horda que ameaçava a vida de todos em Gálador. 
Os Cavaleiros do Espaço conseguiram evitar a derrota diante do exército de Espectros, porém muitos fugiram pelo espaço. Rom localizou um grande grupo deles em nosso mundo e, assim, foi deflagrada uma guerra velada em nosso planeta.
Inicialmente sozinho, Rom foi ganhando aliados e inimigos, inclusive os X-Men que desconheciam as reais intenções do guerreiro espacial. Outro fator que gerou esse conflito foi a presença dos Espectros que eram capazes de se misturar aos humanos assumindo nossa aparência, tal como fazem os Skrulls (eles, na verdade, são Skrulls que sofreram mutações nas mãos dos Celestiais).
Um dos pontos altos das tramas estava no convívio de Rom com os humanos. Aos poucos, ele acabou por compreender mais da natureza dos terráqueos, assimilando, inclusive, seus sofrimentos e dilemas. Mais do que uma simples história em quadrinhos, o que o leitor tinha era uma crônica sobre adaptação e o sofrimento de alguém que está isolado de seus semelhantes. 
Enfim, caso você seja um fã de quadrinhos e ainda não teve a oportunidade de conhecer as aventuras (e o drama por trás delas) de Rom, busque sem o menor receio.
Espero que a Panini reedite as histórias do Cavaleiro do Espaço, pois ele não merece cair no esquecimento.
Brandy Clark, a futura Starshine
Starshine


Confronto com os X-Men


Híbrido, um inimigo mais maligno que os Espectros


A origem do Cavaleiro do Espaço

Rom e outros Cavaleiros do Espaço


A arma de Rom não aniquila o inimigo, mas revela seu verdadeiro aspecto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.