Pular para o conteúdo principal

Velhos tempos: Rom - o Cavaleiro do Espaço.

Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

A Marvel sempre teve muitos personagens profundos, ainda que não a totalidade, óbvio. Mas um dos destaques, principalmente à época, foi Rom, o Cavaleiro do Espaço. Rom era um guardião da Terra oriundo de outro planeta, criado pela genial dupla Sal Buscema e Bill Mantlo. Em seu planeta de origem ele foi um guerreiro que sacrificou a própria 'humanidade' para se tornar um ciborgue e enfrentar uma horda que ameaçava a vida de todos em Gálador. 
Os Cavaleiros do Espaço conseguiram evitar a derrota diante do exército de Espectros, porém muitos fugiram pelo espaço. Rom localizou um grande grupo deles em nosso mundo e, assim, foi deflagrada uma guerra velada em nosso planeta.
Inicialmente sozinho, Rom foi ganhando aliados e inimigos, inclusive os X-Men que desconheciam as reais intenções do guerreiro espacial. Outro fator que gerou esse conflito foi a presença dos Espectros que eram capazes de se misturar aos humanos assumindo nossa aparência, tal como fazem os Skrulls (eles, na verdade, são Skrulls que sofreram mutações nas mãos dos Celestiais).
Um dos pontos altos das tramas estava no convívio de Rom com os humanos. Aos poucos, ele acabou por compreender mais da natureza dos terráqueos, assimilando, inclusive, seus sofrimentos e dilemas. Mais do que uma simples história em quadrinhos, o que o leitor tinha era uma crônica sobre adaptação e o sofrimento de alguém que está isolado de seus semelhantes. 
Enfim, caso você seja um fã de quadrinhos e ainda não teve a oportunidade de conhecer as aventuras (e o drama por trás delas) de Rom, busque sem o menor receio.
Espero que a Panini reedite as histórias do Cavaleiro do Espaço, pois ele não merece cair no esquecimento.
Brandy Clark, a futura Starshine
Starshine


Confronto com os X-Men


Híbrido, um inimigo mais maligno que os Espectros


A origem do Cavaleiro do Espaço

Rom e outros Cavaleiros do Espaço


A arma de Rom não aniquila o inimigo, mas revela seu verdadeiro aspecto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...