Pular para o conteúdo principal

A polêmica sobre o pastor e o passaporte diplomático.

Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Começo esse texto com uma observação que está cada vez mais evidente: política e religião estão cada vez mais misturadas. Dessa mistura, por sua vez, surge um terceiro poder já que, não restam dúvidas, a fé e a política manobram e coordenam as vidas de praticamente todo os seres humanos do mundo.
Mas, questionaria um pensante ser, o que há de ruim nessa fusão? Tudo, respondo. Tanto na fé quanto na política, as possibilidades de afastamento dos interesses próprios são mínimas. O homem é corruptível em nível alarmante e tem na fé um freio para seus impulsos mais escusos.
Romildo Ribeiro Soares
Logo, diante de uma realidade sombria - pois é essa a realidade da política brasileira - manter os homens da fé afastados dos homens mais corruptos do mundo é algo quase impossível. Nada, compreendam, nada é ofertado sem a cobrança de um retorno quando o assunto é política. Por que seria diferente com os pastores?
E eis que surge mais um escândalo envolvendo esses passes de "livre trânsito" concedidos pelo ministro das Relações Exteriores, José Serra, o mesmo que afundou São Paulo em escândalos de corrupção como Governador. Serra aparentemente tem grande apreço por pastores. Ele concedeu também ao casal Samuel Ferreira e Keila. O pastor em questão é um dos investigados por crime de lavagem de dinheiro recebido como propina pelo "inocente" Eduardo Cunha. 
Os passaportes diplomáticos são uma ferramenta destinada a conceder mobilidade a servidores das mais diversas instâncias, inclusive o Presidente da República, o vice-presidente, governadores, ministros, juízes que compõem tribunais internacionais, entre outros. Entretanto, nada diz sobre líderes religiosos. Serra, em busca de uma justificativa para tal absurdo, afirmou que o pastor e sua mulher são dignos de portar o passaporte por "interesse do país". 
Interesse de quem mesmo?
Homens de fé têm cedido à corrupção e ao enriquecimento ilícito há anos, nas mais diversas denominações religiosas. Com o tempo, eles aumentaram exponencialmente suas esferas de influência e, hoje, estão envolvidos com políticos, juízes, empresários e outros para manter suas riquezas e poder. Ser pastor, bispo, padre... isso só tem validade quando a nomenclatura vier atada ao dinheiro. Infelizmente, isso é uma realidade. 
Mas não é esse o ponto primordial dessa crônica. Na verdade, o essencial dessa história é evidenciar que há benefícios cedidos a quem não os deveria receber com alguma motivação por trás. José Serra não é uma pessoa confiável. Seus atos são, via de regra, motivados por algo que lhe dê frutos, ainda que futuros.
Eu vejo esse "apadrinhamento" aos pastores como uma jogada política. O seu tempo como ministro é curto e ele voltará concorrendo a um cargo. Logo, com o apoio de pastores que influenciam massas gigantescas de pessoas (que são eleitores), provavelmente ele irá pedir apoio aos seus amigos das igrejas. Em contrapartida, motivados pelos pedidos dos líderes espirituais, os fiéis irão votar e colocar novamente um político envolvido em corrupção no poder e, infelizmente, uma vez no cargo, dificilmente ele sairá.
É o que me cabe relatar... com tristeza.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a