Pular para o conteúdo principal

Cães de Guerra (War Dogs). Análise dos trailers.


Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Esse parece ser um filme bastante promissor. O tema é controverso por abordar um assunto que é de interesse de todas as nações: o tráfico de armas.
O enredo mostra dois jovens estadunidenses que abandonam suas atividades para negociar armas e alimentar o mercado internacional da guerra. Com uma proposta de 300 milhões de dólares (oferecida pelo Pentágono), eles só não contavam que teriam que ir para o Afeganistão fechar o negócio. Lá, tudo pode dar extremamente certo ou, caso contrário, seus corpos ficarão por lá mesmo.
A história é baseada em um artigo da revista Rolling Stone que conta a história real de dois americanos que escolheram o tráfico de armas como trabalho.
No trailer, Jonah Hill (Efraim  Diveroli) e Miles Teller (David Packouz) são esses traficantes, amigos de infância. Eles não contam a verdade para seus parentes e isso dificulta as relações. A namorada de David (a atriz cubana Ana de Armas) sabe que há algo errado, porém não desconfia do tamanho do erro. 
O primeiro trailer mostra o tom cômico do filme, algo que já vimos em 'Se beber não case'. Eles passam por inúmeros perigos com a coragem típica de quem tem pouca idade. A sensação de poder e o dinheiro envolvido ampliam a a inconsequência dos atos que eles praticam. Como eles mesmo se denominam, são oportunistas que faturam com a guerra sem nunca pisar num campo de batalha.
O primeiro trailer não revela muito, porém evidencia que eles irão atravessar o inferno para fechar seus negócios. Isso sem contar que está nítido que o descontrole e o excesso de confiança irão colocá-los em rota de colisão com a morte.

A cena inicial do segundo trailer mostra que eles já estão envolvidos em uma encrenca que pode lhes custar a vida e, caso David sobreviva, o namoro.
Para piorar, um negociador (interpretado por Bradley Cooper, o Sniper Americano) surge para aumentar o risco que correm. 
A direção do longa-metragem é do mesmo diretor da trilogia "Se beber, não case", Todd Phillips, algo que já garante momentos divertidos no filme. Mesmo assim, a narrativa tem tudo para acabar mal, já que a união de dinheiro, armas e política tem um grande potencial para a tragédia.
Eles serão os intermediários entre o governo americano e os maiores traficantes de armas do mundo. Mais do que uma narrativa real, o filme questionará até que ponto é válida a busca pelo "American Dream". 
Esse já está na lista dos que verei. Assistam ao trailer e divirtam-se...


Comentários

  1. O diretor Phillips cria belas imagens, mantém o timing cômico e sabe trabalhar cenas de ação, mas deixa a sensação de um potencial desperdiçado. Do elenco amei a Ana de Armas, ela é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Blade Runner filme, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.