Pular para o conteúdo principal

Liga da Justiça (Justice League). Análise (Review) do trailer

Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

O que parecia remoto, finalmente ganhou vida. Anos de espera dos fãs foram compensados por um trailer que espantou os temores da maioria. Liga da Justiça ganhou seu aguardado trailer na San Diego Comic Con e trouxe boas novidades.
O trailer mostra, ao contrário dos quadrinhos, um Batman em busca daqueles que irão se unir a ele contra um poder maior. Inicialmente encontramos Bruce em uma espécie de vilarejo onde questiona o paradeiro do benfeitor deles. Um homem que traz peixes no inverno, um homem que vem do mar. 
A cena acima mostra de quem se trata. Uma versão quase viking do Aquaman, um ser bruto e fortíssimo, capaz de levantar Bruce como se fosse um brinquedo. O encontro entre eles não é dos mais amistosos, porém serve como primeiro contato.
A cena seguinte mostra um artefato sendo enterrado, escondido por homens que vestem roupas medievais. O artefato é uma Caixa Materna e está relacionado a essa busca do Batman por meta-humanos. A preocupação dele quanto a presença de criaturas superpoderosas é perceptível desde Batman v Superman e permanece em Liga da Justiça.
Outro fruto interessante de Batman v Superman é a parceria entre a Mulher-Maravilha e o Batman. Aliás, a química entre a dupla é sensacional e reforça a pertinência das escolhas de Ben Affleck e Gal Gadot para os papéis. Eles são a força motriz que reúne os heróis que formarão a Liga.
O recrutamento prossegue. Bruce encontra (na verdade, invade) o lar de Barry Allen. A conversa flui tranquilamente até que um teste é feito para ver os "reflexos" de Barry. Batman não se surpreende com a agilidade do meta-humano e o convida para se unir a "iniciativa" Liga da Justiça. O convite é aceito. 
O que se destaca nessas cenas é o humor atribuído a Barry. Tal como já vimos na versão animada da Liga da Justiça, o Flash é extremamente divertido e lembra demais o Peter Parker visto em Capitão América: Guerra Civil. 
Coincidência ou não, essa característica irá garantir um tom menos sombrio ao filme, suponho.

Surgem imagens do Cyborg e Flash já caracterizados, além da Mulher-Maravilha e do Batman. O Aquaman aparece para reforçar que ele não será o alvo de piadas que algumas histórias mostraram nos quadrinhos. Será, certamente, o fim do Aquaman da era da Hanna-Barbera.
Segue a imagem do logo da Liga da Justiça e, por fim, um diálogo para brincar com os poderes do Aquaman. Bruce chama-o pelo nome, Arthur Curry, e afirma que ouviu sobre ele falar com peixes. 
A óbvia ausência ficou por conta do Superman. Mas eles jamais fariam um filme da Liga sem ele. Logo, basta ter paciência e aguardar o surgimento do herói. 
Não entendeu o motivo da ausência dele? Então você não assistiu Batman v Superman: a Origem da Justiça. Corre e veja, preferencialmente, a versão estendida para compreender mais, inclusive a importância das Caixas Maternas e o vilão que irá confrontar os integrantes da Liga. Afinal, desde Homem de Aço que os filmes da DC estão interligados.
Agora, assista ao trailer abaixo e curta muito o surgimento da equipe que irá alavancar o universo DC nos cinemas.

Comentários

  1. Seria interessante ver a relação do Batman com a Mulher Maravilha, a química de ambos é excelente. O filme foi bem divertido, mas o Mulher Maravilha ainda é meu favorito da DC Comics. Na minha opinião, foi um dos mehores filmes dc comics. que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. É importante mencionar também o grande trabalho do elenco. O filme tem uma direção incrível, narrado de uma forma bem humorada e divertida. Apesar de ser uma história clássica tem muitos toques contemporâneos. Não duvidei desde que vi o trailer em que seria um excelente filme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a