{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Homem-Aranha: de volta ao lar. Review do trailer.




Sim, a parceria entre o Amigão da Vizinhança (Tom Holland) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) deu muito certo. Assim como também a parceria entre a Sony e a Marvel Studios. O resultado final? Tony Stark estará no filme do Aranha. 
As primeiras cenas do trailer são, na verdade, partes onde Peter Parker atua com os Vingadores em "Capitão América: Guerra Civil". O que isto significa? Que "Homecoming" será um filme passado logo após os eventos da Guerra Civil. Mais do que isso, Parker e Stark terão uma relação quase paternal onde um será o pupilo do outro. O tom de humor, característico do próprio personagem, será mantido. A cena onde ladrões mascarados como os Vingadores roubam um caixa eletrônico e são surpreendidos por ele já dá um claro indício disso.

Texto: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Essa nova versão do Aranha, conduzido pelo Homem de Ferro não é novidade para os fãs dos quadrinhos. Nos eventos de Guerra Civil, nas HQ, o uniforme do Peter foi refeito por Stark e toda a tecnologia que ele domina. Agora, a diferença está no fato de que o uniforme do Aranha, mais resistente que algumas versões anteriores, terá melhorias que farão mais sentido com a intervenção da tecnologia da Stark, incluindo a asa dará ao traje a funcionalidade de um Wingsuit. 

Essa evolução será indispensável para combater um inimigo antigo, porém adaptado aos novos tempos: o Abutre. Interpretado por Michael Keaton (o primeiro Batman após a série da década de 60), o Abutre será um criminoso que tem recursos tecnológicos avançados e uma gangue ao seu dispor. Essa inovação é bem vinda. Afinal, o Abutre clássico não seria páreo para o Homem-Aranha, o cara que derrotou o Falcão e o Soldado Invernal brincando o tempo inteiro. 
Algumas cenas mostram que esse novo Abutre e seus comparsas não vieram para brincadeira. Explosões, arremessos de veículos e aparato militar estão entre os "recursos" dos vilões. As cenas com Keaton dão a ele uma aparência maligna, típica de alguém que está disposto a tudo para ter o que quer, inclusive matar as pessoas próximas de quem tentar impedi-lo.
Nota: uma das armas de um capanga do Abutre é exatamente igual à usada pelo Ossos Cruzados em Guerra Civil. A própria armadura do Abutre lembra um pouco a usada pelo Falcão. 
Essas tecnologias apontam para alguns prováveis fatos: roubo de tecnologia da S.H.I.E.L.D, participação da Hydra ou até mesmo o uso de recursos da própria Indústria Stark. Isso só comprovaria a interligação entre os filmes da Marvel, algo fantástico para ajudar na compreensão das tramas e dar uma narrativa mais linear aos espectadores.
Para reforçar a ameaça às pessoas que são amadas por Peter, aparece a Tia May (Marisa Tomei) com uma expressão apreensiva, seguida de cenas da melhor amiga dele, Liz Allen (Laura Harrier) caindo e sendo salva. 

Nas cenas seguintes, há um aparente ataque do Abutre a um Transatlântico. Nada é explicado sobre isso, porém ele culmina com uma cena muito parecida com a que vimos em Homem-Aranha 2. Dessa vez, contudo, a força dele fica ainda mais evidente por ele deter a destruição do navio com o uso das teias. Confiram:

Spider-Man 2
E, para fechar com chave de ouro, a cena que marca a parceria entre o Aranha e o Homem de Ferro. Impecável.
Então, aguardemos com muita ansiedade o ano de 2017 e a estreia dessa retomada das aventuras do Homem-Aranha. 
Eu aposto todas as fichas nesse filme. E você?

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Agora sim. Parker um garoto e vilões melhor fundamentados. Por mim não saio do cinema.

    ResponderExcluir
  2. É um excelente filme! Laura Harrier esta impecável no filme. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Além, acho que a sua participação neste filme de ação realmente ajudou ao desenvolvimento da história. O filme tem uma grande historia e acho que o papel que ele interpreta caiu como uma luva, sem dúvida vou ver este filme novamente. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes de ficção cientifica, acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir