{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Homem-Aranha: de volta ao lar. Review do trailer.




Sim, a parceria entre o Amigão da Vizinhança (Tom Holland) e o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) deu muito certo. Assim como também a parceria entre a Sony e a Marvel Studios. O resultado final? Tony Stark estará no filme do Aranha. 
As primeiras cenas do trailer são, na verdade, partes onde Peter Parker atua com os Vingadores em "Capitão América: Guerra Civil". O que isto significa? Que "Homecoming" será um filme passado logo após os eventos da Guerra Civil. Mais do que isso, Parker e Stark terão uma relação quase paternal onde um será o pupilo do outro. O tom de humor, característico do próprio personagem, será mantido. A cena onde ladrões mascarados como os Vingadores roubam um caixa eletrônico e são surpreendidos por ele já dá um claro indício disso.

Texto: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Essa nova versão do Aranha, conduzido pelo Homem de Ferro não é novidade para os fãs dos quadrinhos. Nos eventos de Guerra Civil, nas HQ, o uniforme do Peter foi refeito por Stark e toda a tecnologia que ele domina. Agora, a diferença está no fato de que o uniforme do Aranha, mais resistente que algumas versões anteriores, terá melhorias que farão mais sentido com a intervenção da tecnologia da Stark, incluindo a asa dará ao traje a funcionalidade de um Wingsuit. 

Essa evolução será indispensável para combater um inimigo antigo, porém adaptado aos novos tempos: o Abutre. Interpretado por Michael Keaton (o primeiro Batman após a série da década de 60), o Abutre será um criminoso que tem recursos tecnológicos avançados e uma gangue ao seu dispor. Essa inovação é bem vinda. Afinal, o Abutre clássico não seria páreo para o Homem-Aranha, o cara que derrotou o Falcão e o Soldado Invernal brincando o tempo inteiro. 
Algumas cenas mostram que esse novo Abutre e seus comparsas não vieram para brincadeira. Explosões, arremessos de veículos e aparato militar estão entre os "recursos" dos vilões. As cenas com Keaton dão a ele uma aparência maligna, típica de alguém que está disposto a tudo para ter o que quer, inclusive matar as pessoas próximas de quem tentar impedi-lo.
Nota: uma das armas de um capanga do Abutre é exatamente igual à usada pelo Ossos Cruzados em Guerra Civil. A própria armadura do Abutre lembra um pouco a usada pelo Falcão. 
Essas tecnologias apontam para alguns prováveis fatos: roubo de tecnologia da S.H.I.E.L.D, participação da Hydra ou até mesmo o uso de recursos da própria Indústria Stark. Isso só comprovaria a interligação entre os filmes da Marvel, algo fantástico para ajudar na compreensão das tramas e dar uma narrativa mais linear aos espectadores.
Para reforçar a ameaça às pessoas que são amadas por Peter, aparece a Tia May (Marisa Tomei) com uma expressão apreensiva, seguida de cenas da melhor amiga dele, Liz Allen (Laura Harrier) caindo e sendo salva. 

Nas cenas seguintes, há um aparente ataque do Abutre a um Transatlântico. Nada é explicado sobre isso, porém ele culmina com uma cena muito parecida com a que vimos em Homem-Aranha 2. Dessa vez, contudo, a força dele fica ainda mais evidente por ele deter a destruição do navio com o uso das teias. Confiram:

Spider-Man 2
E, para fechar com chave de ouro, a cena que marca a parceria entre o Aranha e o Homem de Ferro. Impecável.
Então, aguardemos com muita ansiedade o ano de 2017 e a estreia dessa retomada das aventuras do Homem-Aranha. 
Eu aposto todas as fichas nesse filme. E você?

←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Agora sim. Parker um garoto e vilões melhor fundamentados. Por mim não saio do cinema.

    ResponderExcluir