{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Que motivos temos para ver A Cabana?




A pergunta do título do post é pertinente. Em tempos de séries, filmes em profusão, Netflix e Youtube, livros digitais, Whatapp, Facebook e tantas outras coisas para assistir, ler e ouvir, por que assistir à adaptação de um livro como A Cabana?

Texto: Franz Lima
Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.
Bem, se você não leu o best-seller que encantou milhões de pessoas pelo mundo, aconselho-o a ler. Não digo isso como um homem de fé, pois não sou. Digo isso como um leitor de terror que encontrou uma boa leitura em uma publicação diferente do que estou habituado. 

A Cabana é um livro que, resumidamente, fala sobre redenção e perdão. Aborda também um tema que resistimos muito: reconciliação. A carga emocional durante a narrativa é grande e irá causar maiores impactos ao leitor que passou por algum problema mais sério recentemente.
O trailer é rápido e deixa indícios claros que seguirá muito perto a trama original. A escolha do elenco parece ser perfeita, incluindo Alice Braga, Sam Worthington, Radha Mitchell, Octavia Spencer, Graham Greene, Sumire Matsubara e outros ótimos nomes. 
O trailer também mostra que teremos a mesma história (sem as tais liberdades dos diretores e roteiristas) presente no best-seller. Além do personagem de Sam Worthington, as presenças das representações da santíssima trindade estão condizentes com a descrição do autor no livro. Um outro fator importante para o sucesso desse longa-metragem está no produtor que também atuou em A vida de Pi e Um sonho possível, ambos com grande carga emocional. 
Pretendo ver A Cabana não só por seu lado espiritual e moral ou por conta de um elenco competente, mas por ser um filme adaptado de um livro que trouxe, direta ou indiretamente, um pouco de paz a pessoas do mundo inteiro. Ter livros transformados em filmes é sempre uma ótima notícia... exceto quando o assunto são os 50 Tons, mas essa é outra história.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário