Pular para o conteúdo principal

Que motivos temos para ver A Cabana?

A pergunta do título do post é pertinente. Em tempos de séries, filmes em profusão, Netflix e Youtube, livros digitais, Whatapp, Facebook e tantas outras coisas para assistir, ler e ouvir, por que assistir à adaptação de um livro como A Cabana?

Texto: Franz Lima
Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.
Bem, se você não leu o best-seller que encantou milhões de pessoas pelo mundo, aconselho-o a ler. Não digo isso como um homem de fé, pois não sou. Digo isso como um leitor de terror que encontrou uma boa leitura em uma publicação diferente do que estou habituado. 

A Cabana é um livro que, resumidamente, fala sobre redenção e perdão. Aborda também um tema que resistimos muito: reconciliação. A carga emocional durante a narrativa é grande e irá causar maiores impactos ao leitor que passou por algum problema mais sério recentemente.
O trailer é rápido e deixa indícios claros que seguirá muito perto a trama original. A escolha do elenco parece ser perfeita, incluindo Alice Braga, Sam Worthington, Radha Mitchell, Octavia Spencer, Graham Greene, Sumire Matsubara e outros ótimos nomes. 
O trailer também mostra que teremos a mesma história (sem as tais liberdades dos diretores e roteiristas) presente no best-seller. Além do personagem de Sam Worthington, as presenças das representações da santíssima trindade estão condizentes com a descrição do autor no livro. Um outro fator importante para o sucesso desse longa-metragem está no produtor que também atuou em A vida de Pi e Um sonho possível, ambos com grande carga emocional. 
Pretendo ver A Cabana não só por seu lado espiritual e moral ou por conta de um elenco competente, mas por ser um filme adaptado de um livro que trouxe, direta ou indiretamente, um pouco de paz a pessoas do mundo inteiro. Ter livros transformados em filmes é sempre uma ótima notícia... exceto quando o assunto são os 50 Tons, mas essa é outra história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...