{lang: 'en-US'}

sábado, 28 de janeiro de 2017

Fábrica de Brinquedos. Um livro que seus filhos irão amar.





Manter as crianças ativas - em plena era digital - não é algo simples. O acesso às tecnologias em games, smartphones, TV e internet são de extrema valia, porém a dependência de uma tela para usufruir dos recursos tem se mostrado um empecilho à "movimentação" da criança (e do adulto).
O livro Fábrica de Brinquedos me surpreendeu positivamente por ser um incentivador do raciocínio e da criatividade das crianças. Sim, eu sei que muitos dirão que os aplicativos (app) também são - e eu concordo -, mas há um diferencial nesse livro: a necessidade da busca, da montagem e do raciocínio para criar brinquedos que irão interagir fisicamente com a criança. Em tempos de touch screen, ter uma ferramenta que leve os pequeninos a produzir algo com suas próprias mãos e vontade é um presente para os pais. 

Curtam nossas fanpages:  Franz Lima Apogeu do Abismo.

Fabrica de Brinquedos | Girassol Brasil from Ricardo Girotto on Vimeo.
Outro fator que me deixou bastante animado foi a reação dos professores dos meus filhos ao conhecer o livro. A interatividade e a possibilidade de interação entre pais e filhos é um achado em tempos onde o isolacionismo é quase uma regra. 
Vamos acrescentar à lista de qualidades positivas dessa obra o seguinte: a reutilização de materiais que iriam ser descartados. Fábrica de Brinquedos é tudo isso mesmo. Ensina a reciclar, a montar, a criar e a incentivar a criatividade das crianças, além de proporcionar a interação entre pais e filhos.

Dados Técnicos:
Autor: Ricardo Girotto
Ilustrador: Ricardo Girotto
48 páginas 23 x 30 cm
Capa Dura, verniz localizado
ISBN: 978-85-394-1944-9


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário