Pular para o conteúdo principal

Eaglesmoss lança nova coleção de miniaturas da Marvel. Vale a pena?


Há bastante tempo que algumas coleção com estatuetas de heróis da Marvel, DC e até de personagens do Senhor dos Anéis são lançadas. Todas começam, como sempre, com preços camaradas para atrair a atenção do pretenso colecionador. Via de regra, a insatisfação e os encalhes são comuns. Isso sem falar na baixa qualidade das pinturas, bem diferentes das fotos e das mesmas coleções no exterior. Desrespeito com o consumidor brasileiro ou apenas excesso de zelo por parte do colecionador mais "chato"?
A resposta à pergunta acima é, para mim, óbvia. As empresas que lanças essas coleções não se preocupam muito com o controle de qualidade daquilo que é vendido. Sim, eles terão prejuízos, mas a impressão que dá é que esse prejuízo já está nos cálculos. Em uma conversa com um amigo que é dono de Banca de Jornal, concluímos que os prejuízos das editoras é gigante, principalmente em termos de revistas. Creio que o mesmo ocorra com essas coleções. Passo em várias bancas e a cena é a mesma: várias e várias estatuetas encalhadas, cheias de poeira. Logo, alguns poderão até desconfiar dessas vendas com perdas programadas. Qual a motivação de pôr algo a venda para perder dinheiro?
Mas, voltemos à nova coleção da Eaglemoss. Qual o diferencial nela? Peças maiores? Sim. Pintura aparentemente melhor? Sim. Mas o preço está extremamente "salgado" para o bolso do trabalhador que quer iniciar essa coleção. A Marvel FactFiles já conta com 4 personagens lançados: Rocky Raccoon, Hulk, Thor e Capitão América. As pinturas estão - nas fotos - melhores que as de outras coleções. Contudo, ainda são apenas estatuetas com o adicional de contarem com revistas que contam as histórias dos personagens de forma resumida.

Texto: Franz Lima
Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Sinceramente eu não pretendo investir. Os motivos vão desde a desconfiança da impossibilidade da Eaglemoss manter o nível de preços, até o fato de haver outras coleções mais interessantes para um colecionador de HQ. Afinal, para curtir essas estatuetas é quase obrigatório ser um conhecedor de quadrinhos... cuja prioridade são os quadrinhos.
Comparativamente, verdade seja dita, as novas estatuetas são bem superiores às outras já lançadas. Vejam...
Capitão América: coleção Marvel Figurines

Capitão América: coleção FactFiles

A conclusão final será de vocês, consumidores. O apuro é visivelmente maior, assim como também o preço. A estatueta do Hulk custa módicos R$ 110,00. Eu não vou nutrir esperanças e também não alimentarei os bolsos de quem quer enriquecer às custas do colecionador brasileiro. O preço poderia ser menor, porém os impostos e a vontade de encher os cofres (do governo e da Eaglemoss) são enormes. 
Não tenho como afirmar ainda, mas que tal fazer uma pesquisa e ver quanto sai a mesma coleção importada? Pode incluir frete e taxas que mesmo assim será, provavelmente, mais barata. 
P.S.: caso alguém já tenha adquirido alguma delas, comente se a qualidade está condizente com o preço...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.