Pular para o conteúdo principal

Sua ajuda é importantíssima para que a Trasgo tenha sua edição impressa. Colabore!

Uma das mais competentes revistas de ficção científica e literatura fantástica dos últimos tempos está na luta para ter sua primeira edição impressa. A Trasgo já está em sua 13ª edição composta por coletâneas de contos escritos pelos mais competentes autores nacionais. Ela disponibiliza seu material gratuitamente e é uma ferramenta maravilhosa para a divulgação escritor brasileiro, consagrado ou não, mas evidentemente todos talentosos.

Curtam nossas fanpages: Apogeu do Abismo e Franz Lima.


Ouçam as palavras de Rodrigo van Kampen, autor e editor da Trasgo:


A revista já está no ar há 3 anos, onde publicou contos mais de 60 trabalhos de autores e autoras brazucas, todos disponibilizados nos formatos EPUB, MOBI e PDF gratuitamente. 
A iniciativa de ter uma versão impressa da Trasgo é fruto do reconhecimento e apoio dos leitores. Como a revista ainda não é 100% autossustentável, apoios oriundos do Padrim sempre são bem vindos para custear o pagamento dos autores, revisão e outras despesas. 
Mas o que é preciso para ajudar a transformar esse sonho em realidade? simples. Acesse www.catarse.me/trasgoano1 e escolha uma das opções de contribuição. Os valores vão de 10 a 349 reais (cotas a partir de 150 reais podem ser parceladas em 3 vezes). Conforme o valor doado, você terá acesso ao livro em pdf ou impresso, ganhará canecas e camisetas exclusivas, terá um conto seu revisado pela equipe e terá direito à participação em Oficinas Online de Redação. Como todo projeto de apoio pelo Catarse, quanto mais se colabora, mais benefícios receberá.
Porém quero reforçar que o maior prêmio será o prazer de se tornar um colaborador de um projeto magnífico, cujo mérito é ser um espaço onde o escritor nacional pode mostrar seu talento. 
Inicialmente apenas os colaboradores terão acesso à versão impressa da Trasgo, mas se a arrecadação for maior, poderemos ter até as edições 2 e 3 impressas.
Com 376 páginas, acabamento impecável e 26 contos de alto nível, essa é uma iniciativa que conta com a divulgação e apoio do Apogeu do Abismo.
Esses são os autores e artistas que comporão a edição #1 da Trasgo:

Prefácio de Roberto de Sousa Causo
Autores:
Ademir Pascale, Albarus Andreos, Ana Lúcia Merege, Caroline Policarpo Veloso, Claudia Dugim, Claudio Parreira, Cristina Lasaitis, Érica Bombardi, Frederico de Oliveira Toscano, Gael Rodrigues, George Amaral, Gerson Lodi-Ribeiro, Hális Alves, Jessica Fernanda de Lima Borges, Jim Anotsu, Karen Alvares, Liége Báccaro Toledo, Marcelo Porto, Mary C. Muller, Melissa de Sá, Roberto de Sousa Causo, Tiago Cordeiro e Victor Oliveira de Faria.

Contos inéditos de:
Enrico Tuosto
Lucas Ferraz
Rodrigo van Kampen

Arte de capa por Kelly Santos
Diagramação por Mary C Muller
E então, o que estão esperando? Garantam já seu exemplar da Trasgo impressa e façam parte desse grande passo para a história da ficção científica nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr