Pular para o conteúdo principal

Breaking Bad - O filme. Mad Max Black & Chrome. Logan Noir. Para quê?

Algumas pessoas gostam de ser enganadas. Ganhar dinheiro com boas obras é mérito de quem as faz, mas há produtos que enganam os consumidores. No nosso caso, cinéfilos, um remake mal feito ou as versões alternativas geralmente são apenas mais uma forma de tirar dinheiro do amante da Sétima Arte. O amante tolo...
Os casos mais recentes e absurdos foram - internacionalmente - o "longa-metragem" de Breaking Bad e a versão Black & Chrome de Mad Max - Fury Road. 

Texto: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

As duas versões são apenas embuste e em nada acrescentam ao filme (Mad Max) e à série (Breaking Bad). 
A versão Black & Chrome de Estrada da Fúria é um desperdício. Nada, absolutamente nada é alterado ou melhorado na trama. A única diferença está nas cores do filme que ganha traços de obra antiga com a substituição do branco por uma tonalidade cromada. A questão é: se o diretor quisesse uma versão assim, ele não a teria filmado inicialmente dessa forma? As tonalidades e a beleza das cores dos cenários são suprimidos nessa versão. Todo o esforço de George Miller é descartado com essa película alternativa, voltada exclusivamente para o lucro dos fãs que querem a "edição especial". 


Já Breaking Bad é uma afronta à inteligência dos fãs da série. Por que? Lembram do fiasco que foi o filme Os Dez Mandamentos? Sim, aquele filme que é um corta e recorta de uma novela para transformar em um longa-metragem. Deu certo? Não, ficou ridículo e confuso, cheio de cortes desconexos e forçados. Essa fórmula não dará certo nunca. Isso também ocorreu com o Auto da Compadecida, porém com resultados menos desastrosos. Mas o fato é que não há como compilar cinco temporadas de uma série - lotada de cenas marcantes que duraram episódios - em apenas 2 horas. Muita coisa ficará de fora. Já imaginaram Lost, Dexter, Game of Thrones, The Walking Dead e tantas outras ótimas séries minimizadas a um "filme" de 2 horas? O resultado é insatisfatório, voltado ao lucro e que indica desprezo à inteligência do público.
Até quando vão tentar tirar nosso dinheiro com produtos fracos e minimalistas, onde a qualidade é suprimida para obter lucro com pessoas que não compreendem que estão sendo ludibriadas ou apenas querem mais um 'item de colecionador'?
Aos fãs, fica a dica de que há muitos outros produtos das franquias para investir e guardar. Esses filmes "alternativos" são pura enganação.

Comentários

  1. Na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de ação que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Mad max e maravilhoso sua historia esta bem narrada y a trillha sonora e muito linda. Quando vi o filme me surpreendo a produção, é espetacular eu pensei sobre as filmes de Tom Hardy, por que ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. No entanto, é óbvio que o tema do feminismo está presente nesta narrativa e, na minha opinião, foi muito bem aceito. Obrigada por esta análise.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr