Pular para o conteúdo principal

Lightyear. O universo de Toy Story é ampliado em uma nova produção que, literalmente, dá vida ao Buzz.

Não importa sua idade. Por mais que as pessoas não queiram admitir, intimamente elas amam Toy Story. O maior sucesso da Pixar (hoje Disney/Pixar) marcou pais e filhos, e já faz parte das memórias afetivas de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo. É notório que o apelo sentimental da animação superou todas as expectativas, filme após filme. Em suma, Toy Story e todas as personagens das quatro animações e dos curtas-metragens são agregadores de valores, munidos de um humor inteligente e que fez um upgrade na forma como são feitas as animações.

Entre os destaques das tramas estão o patrulheiro espacial Buzz Lightyear e seu melhor amigo, Woody, o xerife.

Porém as lacunas entre uma produção e outra são muito grandes. Em alguns casos, os fãs chegaram a acreditar que a franquia estaria realmente finalizada. Mas...

Hoje é o dia de uma ótima notícia. A Disney/Pixar liberou o teaser de Lightyear, a nova animação que contará uma história diferente do carismático Buzz, agora em "carne e osso". 

Vamos assistir ao trailer para depois prosseguirmos com as primeiras impressões dessa grata surpresa?


Apesar de notadamente vinculado ao universo Toy Story, a verdade é que Lightyear não é - aparentemente - um spin-off da franquia, mas um longa-metragem de animação à parte das aventuras de Woody e cia. Nesta nova obra, a ser lançada em junho de 2022, veremos as missões do Space Ranger chamado Buzz Lightyear e seus amigos, incluindo um gato robô. 
Como curiosidade, Tim Allen (o dublador original) foi substituído por Chris Evans (o Capitão América). Essa mudança, provavelmente, se deu em função da diferenciação no tom das tramas que, desta vez, parece tender para algo mais "realista". 
Há pequenos indícios que remeterão os mais saudosistas aos longas de animação originais. O uniforme de Buzz, a nave, o bordão "ao infinito e além", o visual do Space Ranger e, talvez, a presença de Zurg (como apontado em uma das imagens do teaser, mas nada definitivo). 

Será que esse olhar sinistro e avermelhado é do maligno Imperador Zurg? Só nos resta esperar, já que não há nenhuma informação oficial sobre a inclusão do sombrio pai de Buzz (lembram da memorável cena em que homenagearam Star Wars?), sequer na lista de personagens da obra.

Mas as curiosidades não param por aí. Há uma outra cena onde Buzz está em frente ao seu traje de Space Ranger que, na minha opinião, foi inspirada em uma cena retirada direto de Batman v Superman. Confiram!

Trilha sonora. 

Esse é um acerto que mostra a preocupação e o trabalho da Pixar em cada uma de suas obras. Ter "Starman", clássico imortalizado na voz de David Bowie e adaptada pelo grupo Nenhum de Nós com o título "Astronauta de Mármore", como música-tema deste teaser é simplesmente sensacional. 


Outros pontos interessantes são: o visual das naves, o uso de "buracos de minhoca" para navegar em longas distâncias (feitos por aparentes anéis de transporte) que deixa um toque de Star Wars na obra, a inclusão de elementos de humor (o robô gato), o visual de Buzz com roupas "civis" e a própria caracterização do espaço. Tudo é aparentemente perfeito.


Mais uma cena impactante.

Por fim, outra cena interessante mostra Buzz em sua nave contornando o Sol. O som dos motores em pleno funcionamento, o esforço de Buzz como piloto e os ruídos produzidos pela nave são, para mim, muito similares ao que vimos na famosa cena de Interestelar onde Anne Hathaway e Matthew McConaughey quase são engolidos por um tsunami gigantesco.



Há outros detalhes e ainda teremos outras revelações no trailer propriamente dito, porém o que interessa mesmo é termos finalmente um longa-metragem que contará a origem do herói que inspirou um dos brinquedos mais amados das animações e do mundo real. 
E que venha um longa-metragem sobre o nosso amado xerife Woody.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.