Pular para o conteúdo principal

Natal em 8 bits. Análise e primeiras impressões sobre o trailer.

Está bem óbvio que filmes e séries com temática envolvendo os anos 80 é uma realidade que ainda não está plenamente desgastada. Tivemos Jogador Número 1, Pixels, Detona Ralf, Dark, Stranger Things, It, Bingo, o Rei das Manhãs, Meu Malvado Favorito 3, Chacrinha, X-Men - Apocalipse, Mulher-Maravilha 84, entre outros. Também vale lembrar que há várias séries e filmes que bebem nas fontes originais que datam dos anos 80 como: Ghostbusters, Mad Max - Estrada da Fúria, Rambo, Top Gun: Maverick, Blade Runner 2049, Tron, o Legado, etc. 

Enfim, o fato é que os saudosos anos 80 se transformaram em uma fonte de inspiração e lucros infindáveis para os produtores de cinema e séries. Mas qual seria o resultado da fusão de um elenco divertidíssimo com a paixão por uma das empresas de games mais famosas da Terra, a Nintendo? A resposta a isso está no longa-metragem Natal em 8 Bits, cuja estreia está marcada para o dia 24 de novembro na HBO Max. 

Antes de iniciar a análise propriamente dita, vamos ao trailer...


Natal em 8 Bits é a mais nova produção do canal de streming HBO Max. No elenco estão Neil Patrick Harris, June Diane Raphael, Sophia Reid-Gantzert, Steve Zahn, Cyrus Arnold, , Maya Misaljevic, Santino Barnard, Winslow Fegley, Jacob Laval, David MacInnis, J, Christy Bruce, Danielle Bourgon, James McDougall, Jordan Oladimeji e William Poulin.

A trama é relativamente simples e mostra as aventuras e desventuras de Jake Doyle (interpretado quando criança por Winslow Fegley e como adulto por Neil Patrick Harris), cujo maior sonho é ter um Nintendo Entertainment System, o hoje famoso Nintendinho 8 bits. 

Jake conta como foi sua aventura na busca por seu sonho à filha. O trailer deixa claro que há muitas diferenças entre as gerações (valendo-se de um humor que brinca com as fragilidades da geração atual) onde o menino da década de 80 enfrentava as piores provas para conseguir o que desejava, ao passo que a geração atual - representada pela filha de Jake - tem cuidados extremos e muitos temores. 

O filme fará várias brincadeiras com essas diferenças entre a década de 80 e os tempos atuais, mas é claro que o foco está no "boom" de vendas que alavancou a Nintendo ao patamar de console de jogos mais vendido do mundo. 

Entre os pontos interessantes estão a forma negativa como os pais dos anos 80 viam dos videogames, a formação de turminhas onde os mais fracos sempre se uniam, a presença dos famigerados valentões, a dificuldade para se conseguir um brinquedo (e a facilidade de alguns mais privilegiados), ambientações que lembram "Esqueceram de Mim", uma trilha sonora fenomenal, mensagens natalinas, muito humor e uma reconstituição aparentemente muito bem feita de uma época onde as coisas eram mais difíceis... e divertidas. 

No meio a uma verdadeira batalha para conseguir seu Nintendo, Jake mostrará (contará à filha, no caso) que sobreviver à década de 80 não foi fácil, mas foi muito, muito legal.

Enfim, a onda saudosista dos anos 80 parece que terá uma vida bem mais longa do que supúnhamos. E isso é bom demais!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.