{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Escriba Café e o podcast de Christian Gurtner




Estou produzindo um podcast. Fato 1.
Descobri que o negócio é difícil demais. Fato 2
Descobri o excelente trabalho de Christian Gurtner com seu podcast do Escriba Café e ainda não compreendo como ele consegue fazer isso alone in the dark. Fato 3.
As surpresas na internet tendem a durar pouco. Novos fatos, virais ou notícias são propícios a nos fazer esquecer de muita coisa boa que rolou ou continua acontecendo pela WWW. Mas não há como negar que alguns trabalhos, feitos apenas por amor e dedicação de seus idealizadores, superam essas ondas de informações e acabam se impregnando em nosso cotidiano. Exemplos podem ser citados em lotes: papo na estante, nerdcast, matando robôs gigantes, rapaduracast, grifo nosso e muitos outros de qualidade indiscutível. Alguns se tornaram rentáveis, o que, absolutamente, não é regra. 
Foi transitando pela blogosfera que encontrei o escriba. Não que o desconhecesse, pois é indiscutível que ele já está presente na realidade de muitos. Mas foi uma grata surpresa para mim. Eu recebi recomendações (como todos nós recebemos e, quase sempre, ignoramos, seja por falta de tempo ou de paciência) sobre a obra de Gurtner. 
Hoje, já ouvi muitos episódios do escriba, porém o que recomendo (ouçam, não se arrependerão) é o último em que o assunto abordado é a trajetória de Jack, o estripador. A narrativa está incrível. A produção demonstra o empenho dele para ter um ótimo resultado (os efeitos sonoros encaixaram-se com maestria) e a pesquisa não fica devendo em nada. Um ponto importante, ressaltado pelo próprio Christian, é a finalidade do podcast: incentivar a pesquisa sobre o tema em pauta. Divertimento e cultura em formato mp3, facilmente acessíveis.
Enfim, ouçam e tirem suas conclusões.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Olá, Franz, vc sabe se ele desativou o site ou se mudou para outro ?
    pq não consigo acessar..
    até!

    ResponderExcluir