{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Promoção: Fear of the dark. O que o assusta?





Aos leitores:
Recebi alguns e-mail e mensagens via twitter com reclamações sobre a participação no sorteio dos livros. Bem, para evitar injustiças, façamos o seguinte: concorrerão ao sorteio de um novo livro (German Warships of World War I – John C. Taylor) todos os que comentarem neste post sobre o tema “O que realmente lhe traz medo?”. O autor da melhor postagem, além de receber o livro, terá seu temor transformado em um conto, a ser publicado aqui. O resultado será lançado no dia 20 de novembro.
Então, o que estão esperando? Exponham o que mais lhes aterroriza.

P.S.: Agradeço aos que visitam e divulgam este site. Tenho me esforçado bastante para trazer matérias interessantes e com conteúdo relevante. Peço desculpas por não postar com mais freqüência, mas prefiro ter um a dois posts por dia com qualidade a uma dezena com baixo padrão.


←  Anterior Proxima  → Página inicial

9 comentários:

  1. O que realmente me traz medo, é a crueldade com que o ser humano pode agir. Às vezes me pergunto: será que o ser humano é realmente "racional"? Bem, pensando nisso, acho melhor confiar nos animais. :)

    ResponderExcluir
  2. A crueldade humana é algo que sempre nos surpreende. Agora imagine como deve ser ruim ter que entrar em uma mente cruel para decifrar as motivações por trás de sua essência maléfica.
    Obrigado pelo comentário, Lele.

    ResponderExcluir
  3. Caro Franz, a princípio parabéns pelo blog, noto a sua dedicação em "disseminar a cultura" o que é cada vez mais raro hoje em dia. Espero que os leitores entendam a mensagem que quer transmitir.
    Quanto ao tema do post, gostaria de compartilhar com você um conto que escrevi a muito (muito) tempo que fala sobre solidão. Não é um tema muito comum de se abordar mas talvez seja um dos maiores medos da humanidade.
    Como o texto é um pouco extenso, lhe envio o link para meu blog pessoal onde o conto está publicado: http://alegrolla.blogspot.com/2007/09/os-pssaros-da-solido.html
    Por favor não é de meu interesse fazer a divulgação de meu blog em seu espaço, então fique a vontade de editar este comentário e publicar apenas aquilo que julgar necessário.

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Brother, muito obrigado pela força. Vou ler seu conto com certeza. É legal ver que há retorno por parte dos leitores, pois realmente gosto de compartilhar o que sei. Não se preocupe quanto à divulgação do seu blog. O importante é participar.
    Abraços.
    Franz.

    ResponderExcluir
  5. A maldade humana e a solidão são as sugestões até o momento. Waiting for more...

    ResponderExcluir
  6. Quantos medos meu amigo! Mas o fato é que não sou muito específico quanto a eles, não tenho medo da "solidão" ou da "maldade humana" só para citar os exemplos, tenho medo de sentir medo.

    ResponderExcluir
  7. Passei a tarde pensando no que poderia fazer para deixar mais claro o raciocínio, e me vi "paralisado" e isso assusta, essa impotência diante de uma decisão ou situação isso realmente me dá medo e assim eu descobri um medo puro, o medo de ser incapaz.

    ResponderExcluir
  8. Esse temor é bem similar ao que tenho de perder minhas capacidades, algo provocado por Alzheimer, por exemplo. Mas ficar sem reação diante do inesperado é algo bem legal. Thinking...

    ResponderExcluir
  9. Agnelo, parabéns pela escolha de sua sugestão. Você é o ganhador da promoção e irá receber o livro em sua residência, via correios, assim que informar o endereço para postagem.
    Obrigado a todos pela participação.
    O conto será publicado em breve.

    ResponderExcluir