{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A arte de Franz Lima - Parte II




Amigos, estes novos desenhos são frutos diretos de bons momentos de lazer. Desenhar é um hobby tão bom quanto ler. Assim, eis mais três trabalhos meus da década de 90. Abraços e um bom divertimento.
Este desenho reflete bem o contexto financeiro da época - sem o Euro
O desenho acima é uma pequena amostra do perfil econômico da época (1991). Os países europeus ainda tinham uma moeda própria, sem qualquer perspectiva de surgimento de uma moeda e economia únicas. Outro fato interessante é o uso de estereótipos para representar cada país. Destaque para o Irã e sua principal moeda: o refém.
Relembro que esta ilustração é uma brincadeira para enfatizar o caráter extremista de alguns setores iranianos, principalmente por conta do regime dos Aiatolás que foi financiador de grupos radicais.
Ilustração da antiga revista Heavy Metal
Este segundo desenho é uma reprodução de uma ilustração da revista Heavy Metal. A publicação mostrava trabalhos de grandes ilustradores (Moebius, Crepax e outros) e foi sucesso durante muito tempo.
Violador, o inimigo principal de Spawn
Este último desenho é a reprodução de um sketch de Todd McFarlane, autor de Spawn - o soldado do inferno - onde foi feito um estudo do maior inimigo de Spawn, o Violador (um dos irmãos Flebíacos e demônio de grande influência nos círculos infernais).

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário