{lang: 'en-US'}

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Promoção: Ganhe o Novo Testamento trilíngue + Biografia Amy





 
Em virtude da quase inexistente atenção em relação à promoção da biografia de Amy Winehouse, decidi acumular a premiação da referida biografia com um exemplar do Novo Testamento edição trilíngue. Apesar de um não ter nada a ver com o outro, os dois livros são um presentão para qualquer um. 
Para participar, basta comentar neste post dizendo: o que você acha que pode melhorar neste blog. 
Não deixem de participar, pois é sempre bom receber novos e bons livros em casa. Abraços.
Franz.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Ok Franz, vai ficar grande...
    Vou colocar o que pude observar em anos de visitações e como colaborador de dois blogs:

    - Não deixar o fundo do site de cor escura. Não acho ruim, pelo contrário, mas já foram feitas pesquisas que os mais visitados tem cores abertas, parece que é menos sombrio/depressivo.

    - Fazer promoções. Isso você já começou, hehe. Mas da próxima vez exija ao menos que te sigam no twitter e que retuítem pois os seguidores podem passar a conhecer seu blog.

    - Após cada post gaste ao menos um tempo pensando nas tags (marcadores), um post bem taggeado é a porta de entrada pra vários leitores. Pense no que pesquisarão para chegar lá. Eu mesmo não domino bem essa arte.

    - Entrevistar ou fazer matérias sobre pessoas/obras com uma grande base de fãs. Pelo twitter sei que algo desse tipo já está acontecendo.

    - Fazer enquetes interessantes. Um ótimo site para isso é polldaddy que permite agregar ao post. O público adora participar e dar sua opinião, e os que querem mais votos para sua opção mandam os amigos votar. Os amigos vão votar e descobrem o blog. Por exemplo, coloque algo com Harry Potter. Depois vai numa comunidade de Orkut/Facebook com um perfil que não o seu e coloque lá que o Harry potter está perdendo, pede a força dos fãs para votarem... pronto. Não preciso mais falar.

    - Seja mau de vez em quando. Hehe, digo isso pois acho que a maioria dos seus posts falam sobre coisas que você gosta, mas muitas vezes polêmica é a alma do negócio. Fale mal do que você não gostou, e pegue pesado. Isso gera discussões e views. Seguindo o exemplo acima, fale mal de Crepúsculo, vá numa comunidade de fãs e coloque o link dizendo: Olha o que esse idiota falou! E espere os haters. Mas dentre eles pode ter ao menos um que virará leitor do blog. Como dizem: falem mal, mas falem de mim.

    - Não deixar seu nome no título do blog, pois torna-se uma coisa pessoal. Se for em seus favoritos vai ver que os únicos que tem o nome do autor são os de seus amigos. A impessoalidade atrai mais gente. Até o Spohr, por exemplo, tem um blog com título próprio.

    - Não ache que a visibilidade esteja ligada a comentários. Já vi alguns blogs muito visitados mas pouco comentados. Acontece que se não costumam comentar os próximos que entram tbm não comentam, como se fosse um ciclo vicioso. Só passam a comentar bastante quando vêem que aquele post já foi comentado e outros posts tbm. É como numa tendenciosa pesquisa de ibope onde colocam um candidato na frente para que o povo passe a votar mais nele, pois inconscientemente vota-se em quem está ganhando. É a mesma coisa nos comentários.

    ResponderExcluir
  2. Renan, fiquei extremamente contente em ver seu comentário (para variar, muito embasado). Estou tendo grandes dificuldades em manter o trabalho condizente com o que o público quer, mas o esforço não irá parar. Vou me adaptar a seus conselhos e corrigir as falhas.
    De qualquer forma, muito obrigado pela sinceridade, pelo tempo dispensado e, principalmente, pela sinceridade.
    Sucesso sempre.
    Abraços.
    Franz.

    ResponderExcluir