Pular para o conteúdo principal

Review: conheçam o anime e o mangá "Elfen Lied"


Elfen Lied é um anime em 13 episódios que nos mostram uma evolução distorcida da humanidade, os Diclonius. Com aparência similar à dos humanos, eles tem, contudo, algumas diferenças como chifres, coloração vermelha ou rosa dos cabelos, glândula pineal de tamanho maior e um sentido que lhes permitir sentir a aproximação de outro dicloniu. Como consequência pelo aumento da glândula, eles desenvolveram a capacidade de telecinese de uma forma diferente: usando "braços" invisíveis e de um poder destrutivo inigualável, conhecidos pelos cientistas como vectors. Os vectors são prolongamentos dos Diclonius e além da força, possuem velocidade muito superior à humana e um poder de defesa grande. 
Com tanto poder, os humanos sentem um temor descontrolado por essas criaturas e os escravizam para estudo e, posteriormente, eliminação da espécie. Com tal tratamento, os diclonius adquirem um ódio sem par pelos humanos, gerando um ciclo de morte e perseguição em ambas as partes.
Os Diclonius nascem de pessoas normais, mas um dos pais foi infectado com um dos vectors de outro Diclonius, diretamente no cérebro.

A história começa em um complexo de pesquisas na cidade japonesa Kamakura, onde Lucy, uma diclonius, foge após matar inúmeros guardas e funcionários do lugar. As cenas iniciais impressionam pela violência e a simplicidade (o descaso) com que Lucy mata. O caos é instalado verdadeiramente quando a diclonius rompe o perímetro de segurança e é alvejada por um sniper que a atinge na cabeça (envolta em um capacete de metal), derrubando-a no mar. Tempo após, a jovem mulher é encontrada em nua em uma praia por Kouta e sua prima Yuka,  com a mentalidade e os trejeitos de comportamento de uma criança muito nova. Neste encontro, a única palavra que Lucy pronuncia é "Nyuu", o que leva o jovem casal a chamá-la por tal palavra. 
Indo morar com Kouta, numa pensão, alugada por ele para morar enquanto estudava na universidade, Lucy convive tranquilamente com ele e Yuka. Mas a fuga de Lucy não cai no esquecimento e o responsável por seu cativeiro envia em seu encalço uma equipe de assassinos e outras Diclonius para localizá-la e matá-la. Está instaurado o caos...
Vejam um trailer do anime (a música se chama Lilium) e podem começar a buscar pelos episódios e os mangás. Não percam mais tempo se ainda não conhecem este fantástica história, e caso já conheçam, revejam, pois sempre valerá a pena. 



 

Quer ler online todos os mangás (12 edições com 107 capítulos) de Elfen Lied? Acesse Rebmanga e curta esta fantástica história. As 12 edições foram publicadas pela Panini Comics no Brasil (Planet Mangá).

Comentários

  1. Já tem tempo que vi Elfen Lied mas não tem como esquecer aquele primeiro episódio cheio de sangue e essa abertura em - latim?
    Realmente muito bom o anime, recomendo =)

    ResponderExcluir
  2. Vou postar reviews sobre outros animes e mangás. Por favor, comentem sobre o conteúdo deste post para que, no futuro, eu possa melhorar meu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a assistir alguns episódios, confesso que só lembro mesmo desse inicio do Animé, porque uma amiga há anos atrás falava muito dele. Aceita uma sugestão para o próximo posts sobre Animé? Caso seja possível sugiro "Ghost In The Shell".

    ResponderExcluir
  4. Sugestão aceita, meu brother. Ghost in the shell é um clássico e, como tal, merece nosso respeito e nosso "review".

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Rafaela. É bom ter o retorno de vocês pelos comentários.

    ResponderExcluir
  6. ElfenLied sem duvidas o anime mais sangrento de todos

    ResponderExcluir
  7. Este é um anime de qualidade, sem medo de pegar pesado.

    ResponderExcluir
  8. É um anime que marcou seu lugar na história...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Ron Mueck - Escultor realista

Curta nossa fanpage:  Apogeu do Abismo Um artista que tem um talento inacreditável, o escultor Ron Mueck, nascido na Austrália, transporta as ansiedades, os medos e toda uma gama de sentimentos que englobam o ato de viver, expressando-os através de seus trabalhos realistas e, por vezes, chocantes. Saiba um pouco mais deste escultor cultuado em todo o mundo: Algumas fotos para ilustrar melhor o realismo do autor. Reparem nas dimensões das estátuas expostas e percebam o grau de detalhamento que Ron atribui às suas esculturas, sejam gigantescas ou pequenas.

Escritora brasileira lança campanha contra pirataria com pintura corporal. Via G1

Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a