Review: conheçam o anime e o mangá "Elfen Lied"


Elfen Lied é um anime em 13 episódios que nos mostram uma evolução distorcida da humanidade, os Diclonius. Com aparência similar à dos humanos, eles tem, contudo, algumas diferenças como chifres, coloração vermelha ou rosa dos cabelos, glândula pineal de tamanho maior e um sentido que lhes permitir sentir a aproximação de outro dicloniu. Como consequência pelo aumento da glândula, eles desenvolveram a capacidade de telecinese de uma forma diferente: usando "braços" invisíveis e de um poder destrutivo inigualável, conhecidos pelos cientistas como vectors. Os vectors são prolongamentos dos Diclonius e além da força, possuem velocidade muito superior à humana e um poder de defesa grande. 
Com tanto poder, os humanos sentem um temor descontrolado por essas criaturas e os escravizam para estudo e, posteriormente, eliminação da espécie. Com tal tratamento, os diclonius adquirem um ódio sem par pelos humanos, gerando um ciclo de morte e perseguição em ambas as partes.
Os Diclonius nascem de pessoas normais, mas um dos pais foi infectado com um dos vectors de outro Diclonius, diretamente no cérebro.

A história começa em um complexo de pesquisas na cidade japonesa Kamakura, onde Lucy, uma diclonius, foge após matar inúmeros guardas e funcionários do lugar. As cenas iniciais impressionam pela violência e a simplicidade (o descaso) com que Lucy mata. O caos é instalado verdadeiramente quando a diclonius rompe o perímetro de segurança e é alvejada por um sniper que a atinge na cabeça (envolta em um capacete de metal), derrubando-a no mar. Tempo após, a jovem mulher é encontrada em nua em uma praia por Kouta e sua prima Yuka,  com a mentalidade e os trejeitos de comportamento de uma criança muito nova. Neste encontro, a única palavra que Lucy pronuncia é "Nyuu", o que leva o jovem casal a chamá-la por tal palavra. 
Indo morar com Kouta, numa pensão, alugada por ele para morar enquanto estudava na universidade, Lucy convive tranquilamente com ele e Yuka. Mas a fuga de Lucy não cai no esquecimento e o responsável por seu cativeiro envia em seu encalço uma equipe de assassinos e outras Diclonius para localizá-la e matá-la. Está instaurado o caos...
Vejam um trailer do anime (a música se chama Lilium) e podem começar a buscar pelos episódios e os mangás. Não percam mais tempo se ainda não conhecem este fantástica história, e caso já conheçam, revejam, pois sempre valerá a pena. 



 

Quer ler online todos os mangás (12 edições com 107 capítulos) de Elfen Lied? Acesse Rebmanga e curta esta fantástica história. As 12 edições foram publicadas pela Panini Comics no Brasil (Planet Mangá).

Comentários

  1. Já tem tempo que vi Elfen Lied mas não tem como esquecer aquele primeiro episódio cheio de sangue e essa abertura em - latim?
    Realmente muito bom o anime, recomendo =)

    ResponderExcluir
  2. Vou postar reviews sobre outros animes e mangás. Por favor, comentem sobre o conteúdo deste post para que, no futuro, eu possa melhorar meu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a assistir alguns episódios, confesso que só lembro mesmo desse inicio do Animé, porque uma amiga há anos atrás falava muito dele. Aceita uma sugestão para o próximo posts sobre Animé? Caso seja possível sugiro "Ghost In The Shell".

    ResponderExcluir
  4. Sugestão aceita, meu brother. Ghost in the shell é um clássico e, como tal, merece nosso respeito e nosso "review".

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Rafaela. É bom ter o retorno de vocês pelos comentários.

    ResponderExcluir
  6. ElfenLied sem duvidas o anime mais sangrento de todos

    ResponderExcluir
  7. Este é um anime de qualidade, sem medo de pegar pesado.

    ResponderExcluir
  8. É um anime que marcou seu lugar na história...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas