Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição. Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas. Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC
"Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para o Abismo."
Uma das coisas mais chatas que eu vivi no colégio foram justamente àqueles professores para os quais o estudo é unicamente a relação quadro-aluno-caderno. Acho que se a ideia de repensar a maneira de ensinar for crescendo as nossas crianças irão aos poucos tendo uma relação mais dinâmica com o estudo e consequentemente vão estar com a mente mais desenvolvida, logo a leitura será uma atividade tão natural como qualquer outra. Acho que para incentivar a leitura temos que trabalhar não só a leitura em si, mas todos os fatores que podem colaborar.
ResponderExcluirApresentar clássicos para os alunos como sendo a unica leitura que presta é um grande erro. Isso faz com que o aluno associe a leitura como algo chato e desgastante, pois é exatamente isso que vai achar do livro clássico no auge dos seus 15 anos.
ResponderExcluirExcelentes observações amigos... a leitura é um hábito que se adquire gradualmente e, ao final, vira um prazer.
ResponderExcluir