Fonte: G1 A escritora brasileira Vanessa de Oliveira fará um novo protesto contra a pirataria de livros. Desta vez, mostrará seus atributos físicos em território nacional, a começar por fotos para ilustrar a campanha por ela idealizada. A autora ganhou fama após aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru, em Lima, em julho. Ela descobriu que uma de suas seis obras – “O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa” – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade. O novo topless está programado para domingo (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, na Zona Sul de São Paulo, às 15h30. O evento faz parte da nova agenda da escritora. A ex-garota de programa, de 37 anos, encabeçou uma campanha contra a cópia e venda ilegal de livros e pretende usar seu corpo para fazer piquetes internacionais. O protesto em um ambiente privado foi sugestão de Vanessa à editora Martins Fontes, que comercializa seus livros. De volta a...
Legal mesmo essa ideia. Atualmente até existem livro com capas realmente em 3D, mas isso é mais comum em outros países. Às vezes até desenhos que são colocados nos livros são retirados aqui no Brasil, um exemplo bom são alguns livros do King.
ResponderExcluirUm mercado que tem valorizado demais no Brasil é o da produção de capas para livros. O único problema é que os leitores incautos preferem a escolha de um livro motivados pelo visual.
ResponderExcluirBem legal a idéia mesmo. Dá uma certa pena dos livros, mas é por uma boa causa xD
ResponderExcluir